Pré-Época 2012... Começou Hoje! :D

Viva Amigos

Já terminei os Exames finais do meu Curso onde fiquei aprovado! Mais um passo na minha vida! ;) Fiquei com o 12º Ano e um Curso Profissional de Técnico de Logística de Nível 4.

Após um dia de descanso dei inicio á Pré-Época para 2012. Já á quase 3 semanas que não pegava na bike, foi um matar saudades também hehe.

O treino consistiu numa volta de BTT e Estrada com tudo um pouco, partes rolantes onde já comecei a fazer trabalho de cadência, algumas subidas para ver como reagia a máquina, umas descidas algumas com técnica para ver como estava o kit d'unhas estava um pouco tremido hehe mas com a rotina dos treinos aprefeiçoa se! ;) 




Dados:
Foram 2h 15m muito porreiros que deu 45 km's para abrir mais uma Época Desportiva! ;)

Sobre a Época 2012, os meus Objectivos Principais estão definidos, sei que para algumas provas ainda não estarei como queria, mas não vou "treinar á pressa", a seu tempo eu lá chegarei, agora eu mais o meu treinador vamos fazer o planeamento da época para que consiga atingir esses Objectivos! ;)

Já está perto a primeira Avaliação Física, depois partilho aqui! ;)

Cumprimentos!

Feliz Ano Novo!

Final de Época a Curtir numa bike de Ciclocross!

Terminou aqui a minha Época de Provas
na
Maratona BTT de Canha 2011


E assim se passou mais uma Época! ;) Quanto á minha prestação ou rescaldo em si, tenho feito as voltas aos fins-de-semana só para me divertir e este não fujio á regra.. mas uma curtição diferente, agarrei numa bike de ciclocross e fui fazer os 80 km's (um bocado rolantes mas para uma bike destas havia trilhos mais dizendo descidas em que tinha de ir com mais cautela) mas sempre traquilo, parei nos abastecimentos, houve tempo para meter a conversa em dia, sempre a curtir! ;)



Só por curiosidade fiz 3h11m e fiquei em 40º lugar dos 80 km's.

Agradecer á Biciplus Palmela pela disponibilização da bike! ;)

Á Familia e ao BTT Lagoa do Calvo pelo apoio incondicional.

E a todos os amigos que me dão apoio!

Agora seguem se dias intensivos de estudos e revisões para os exames finais do meu curso de Técnico de Logística! ;)

Cumprimentos.

Rescaldo Final - Época 2011 - 1º Ano de Sub 23

Ano de Experiências e Aprendizagem.

Pois é pessoal e já se passou mais uma época! ;) E foi uma boa Época, apesar dos muitos contra-tempos, lesões, etc.

Antes de começar a escrever o rescaldo final passo a explicar os Objectivos a que me propus:

Ora bem sendo este o meu primeiro de escalão a fasquia não podia ser alta e sim subir á medida dos treinos! ;) Regionais, Inter-Regional(OPEN) de XCO e XMC foram os objectivos principais. Nas provas não federadas passar a participar nas Grandes!

"Atitude, Motivação, Força de Vontade entre outras.... Venha a PRÉ-ÉPOCA...!!!!!"

Começou muito bem pela primeira vez nas lides das bikes fiz uma "Pré-Época", a motivação aumentava a cada dia que passava pois era tudo novo. Chegou se a meados de Janeiro e o compromisso de envergar a camisola do BTT Lagoa do Calvo chamou (não passa por ir só ás provas) 1ª Maratona organizada pelo clube e tive de passar os treinos para depois.


Duatlo do Jamor 2011
 De volta aos treinos para dar inicio á Época de provas e nada melhor que uma estreia no Duatlo. Foi espectacular adorei a experiência e vou tentar repetir. Depois comecei a tirar a carta de condução e mais uma vez os treinos era quando houvesse tempo, mas ao contrário de muitos amigos meus continuava a participar em provas para treinar e também pelo que nos une nas provas que é o convívio entre os amigos!


Passados uns dias e umas provas já com boas indicações aparece a primeira lesão, uma queda em alcatrão no reconhecimento da 2ª prova da Taça XCO de Coruche – Erra e como as quedas nunca são bonitas esta não foi excepção, numa descida pouco íngreme ia com alguma velocidade caí desamparado para a frente levando os joelhos á rojo pelo chão uns metros até ficar com a rotula do joelho esquerdo á vista! Estava a ver a minha vida a andar para trás, fui fazer os primeiros socorros e com consciência que podia fazer a prova á mesma mas claro apenas pela participação pois por enquanto ainda estava tudo quente, e cheguei ao fim!

1# OPEN + Troféu de Sintra - Agualva

Após 1 semana e meia de recuperação voltei aos treinos/provas já sem limitações. Aproveitei o tempo da lesão para me aplicar e ter passado no código. E chegou a 1ª prova em Sub23 Federados e notei claramente a falta de ritmo para com os meus adversários, mais voltas e outros andamentos, há muito que treinar ainda! Depois fiz uma pausa em Abril para despachar a condução o mais rapidamente possível e assim foi Carta na mão! ;) Chega se a Maio e temos de meter os treinos em dia, onde fiz mais 4 provas uma delas a estreia nas Maratonas da Taça Regional, uii aqui já não é pêra doce, ou tens treino ou então sofres! :D Mas a minha mentalidade á medida que ia estando integrado na dureza de ser 1º escalão conformou se com “ A dureza a mim não me assiste “ e as provas assim faziam se melhor.

1# Taça Regional de XCM - Alcáçovas

Bem e se as coisas estavam a correr bem dentro dos possíveis treinos, Junho e Julho foram meses muito difíceis para mim, muitos furos, muitos azares, e para acabar bem uma lesão no Omoplata direito no dia antes de um objectivo da época 1ª prova XCO da Taça Regional de Setúbal – Alcáçovas, a motivação foi por água abaixo, esta lesão levou mais tempo pois é um sitio complicado que interfere com todos os movimentos desse braço. Agosto foi para trabalhar e arranjar uns trocos para meter a nova Stevens a ruular! Por isso treinos foram zero mas mesmo assim não deixei de comparecer na 1ª prova do Circuito XCO Norte Alentejano – Chança em que foi tudo bom até acabar com outro furo! Parecia que a saga dos azares queria continuar mas disse não, chega de azares e vamos mudar a mentalidade “ Sempre a Curtir Forte! “ para fazer um final de época a TOPO! E foi nesta altura que meti os meus conhecimentos em prática para conseguir chegar á desejada “Forma”. Comecei por fazer um treino base para voltar a ganhar o Endurance e Resistência que contou com (2 provas de 4H Resistência e mais 2 maratonas de 70 km’s e 85 km’s todas elas com bons acumulados de subida, mais os treinos semanais) quando entrava para as provas a mentalidade era apenas para “ Curtir Forte “ e isso veio reflectir se nos bons resultados em todas elas! ;)

A Curtir Forte na Maratona de Almeirim! ;)


O final de Época estava mesmo a chegar e quando os objectivos não foram esquecidos era altura de ir para a última fase dos treinos de especialização ou seja carrega séries! Não começou da melhor forma o regresso ao cross pois nessa semana apanhei uma gripe que não me deixou fazer uma habituação ao organismo duque era andar a fundo 1h30 a 2h de prova, claro que isso depois teve as suas consequências (piloto automático) na final da Taça Regional de Setúbal e a 5ª prova do OPEN, nada de baixar a cabeça e continuar a trabalhar forte pois as boas sensações estavam finalmente a chegar e na ultima prova do Circuito Norte Alentejano consegui meter tudo em pista! Embora a classificação não fosse a melhor pois eram atletas com mais rotina de provas nacionais que eu, só podia ficar contente! ;) Final de Época Federada já em contagem de decrescente foi altura de aperfeiçoar mais ainda! “Chora nos treinos para te rires nas provas” 2 semanas de treinos bastantes bons e muito produtivos para a Final do OPEN.

FINAL do OPEN XC Lisboa/Setúbal - Rio de Mouro
Chego ao local da prova e no reconhecimento do percurso vejo que o famoso drop da pedra ( que era um dos meus objectivos ) não estava incluído... que desilusão... :( começou logo bem... depois para ajudar a motivação a descer mais um bocado se não por completo mesmo... só haviam 3 sub23 a contar comigo para correr, ou seja podium garantido :/ não gosto nada quando isto acontece e perco logo a vontade... Mas pronto lá me juntei aos meus colegas de equipa para mais uma corrida. Andei 3 voltas para conseguir mudar a "mentalidade em prova" (pois conta e muito) só a partir daí é que comecei a realmente Curtir Forte o mítico circuito de Rio de Mouro e assim terminei a minha Época de Provas Federadas! :D


Podium da Prova 3º Lugar Sub 23


De cara lavada, novas cores, novas parcerias.. venha 2012!

Viva Malta

Após algum tempo sem actualizar o meu Blog, vou fazer um breve resumo deste 1º Ano no escalão de Sub 23 entre outras participações, agradecimentos e dar a conhecer os meus parceiros que me vão acompanhar em 2012!

Fiquem atentos! ;)

Cumprimentos