G50 - Meia Maratona de Grândola - 3 Abril 2010

Boas Pessoal

No dia 3 de Abril desloquei me a Grândola com a minha nova equipa VBBikes Team para a Maratona do G100 e G50.
Abalamos cedinho para chegara mos com tempo de fazer tudo nas calmas, chegamos e fomos logo buscar os dorsais com as respectivas lembranças(foi rápido e a T-SHIRT tá mt fixe). Depois começamos a montar o nosso estaminé verificar as bikes e siga fazer um aquecimento. Aquecimento feito pouco mas melhor que nada, e dirigimo-nos para a partida. Eu fui para os G50 km's e o resto do pessoal ia para a Maratona G100 Federada o J. Castelo, o Fábio Abreu, Mário Vieira e Vítor Vitorino. A chamada para a partida simbólica dentro da vila foi feita primeiro para os federados e depois a promoção toda. Feita a partida eram 2 km's atraz de um carro para percorrer a vila eu parti logo nas primeiras filas e com o andamento fui aquecendo mais um pouco e consegui chegar logo á frente. Depois já dentro dos trilhos foi feita a partida principal estava na 2ª fila sentia me bem confiante do que tinha treinado á partida não tinha como objectivo chegar nos da frente pois esperava 52 km's com mais de 800m de acumulado de subidas o que era um pouco duro.. Nunca tinha andado pela serra de Grândola mas pelos feedback's que ia tendo pela malta diziam que era durinha. Deu se a partida num estradão longo com ataques muito fortes vindos dos lados o que era difícil aguentar me numa roda de outro amigo. Começava a 1ª subida e já estava a passar pessoal dos federados(foi onde passei pelo Vítor :D) um pouco mais á frente havia uma ribeira funda com muitas pedras onde o pessoal estava todo a passar a pé bem eu não fui expção e tb fui mas correu me mal pois escorreguei numa pedra e cai numa pedra tendo me aleijando na perna esquerda (fiz um buraco na perna grrr) depois comecei a pedalar outra vez e com o calor do corpo a dor esqueceu se.. mais á frente ao km 15 encontrei a amiga Celina Carpinteiro(prazer em voltar a ver te ;) e colei me a roda para manter o ritmo e tb para descansar um pouco as mãos pois já me doíam um bocado.. (é o que dá treinar só em casa eheh) fui sempre com ela a um bom ritmo sempre a ultrapassar vários atletas. Mais á frente encontro o Mário Vieira parado tinha se sentido mal e então veio comigo no grupo, fomos sempre a rolar juntos durante muito tempo com a Celina já íamos a uma média muito boa a rondar quase os 30 km hora. Depois eu parei mais o Mário no 1ª abastecimento para encher água e ela fugiu mas rapidamente fizemos um sprint para a apanhar novamente.

Os trilhos tinham zonas com alguma lama e outras de pura serra com pedra a subir como a descer muito fixe.Mais á frente apartir do km 35 já tavamos com um bom avanço e vi que estávamos com uma boa média mas nunca quis ir ao conta km's para ver a média que íamos porque se visse já sabia que depois ia me por a descansar por estar a ir bem por isso decidi não olhar a não ser para os km's a passar e a velocidade actual e seguir sempre em frente até ao fim. Mais á frente e já tínhamos a maior parte da dificuldade de subidas concluída mas vinham os estradões o que para mim era muito mais difícil aguentar me pois comecei a quebrar um pouco o andamento que levávamos eu e o Mário sozinhos pois ainda tenho estou com pouca resistência para os estradões.. O Mário com estava bem foi me a puxar sempre nos estradões estávamos a rolar nos 30 km hora eheh até fazia pó na lama eheh eu depois compensava nas subidas a puxar por ele. Veio uns 2 km's de alcatrão que deu para descansar um pouco os braços mas íamos sempre a esgotar as mudanças e entramos outra vez em trilho onde entramos num single track junto ás ribeiras onde tinha umas partes técnicas onde eu já tinha mais vantagem onde fomos sempre a passar mais pessoal. Acabamos o single track a subir e era a divisão dos 50 e dos 100 o Mário como estava com um furo lento não quis arriscar ir para os 100 km's e acabamos os dois juntos.

Fica então o meu registo nos 50 km's de Grândola

20º Lugar na Geral dos 50 km's
2horas e 31minutos
Média de 21km hora
Ficando a menos de 30minutos do 1º classificado

Quando cheguei fiquei surpreendido com a minha prestação, pois ainda não vejo em mim a forma que desejo e acho que fiz um bom tempo sendo esta maratona muito competitiva.

Os outro colegas de equipa

Mário Vieira - Foi desclassificado mas acabou comigo
J.Castelo - Teve azar outra vez furou os dois pneus nos últimos 15 km's o que perdeu alguns lugares
Fábio Abreu - Sempre a lutar fez um belíssimo
Vítor Vitorino - Nas suas calmas e de forqueta acabou

Estão todos de PARABÉNS VBBikes TEAM..!!

Gostei muito de ir a Grândola e espero voltar lá para o ano!


Cumprimentos e Bosn Treinos!

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)