3ª Maratona de Alcaçovas - De mais uns azares a um Bom Treino em "SS"!! =D

Boas Malta do Pedal

Desde já peço desculpa aos meus seguidores pela demora no rescaldo sobre a minha participação. Mas como já puderam ver, não fiquei muito satisfeito muito pelo contrário e um bocado desmotivado por mais azares e a prejudicar assim o meu bom momento de forma que estou a atravessar.

Vinha com grande ambição para esta prova pois era um percurso que gostava bastante e já conhecia o modo de fazer circuitos desta organização, assim mais ao jeito do cross, com sobe e desce constante! :D E esperava fazer uma boa classificação!

Desloquei me a Alcáçovas com quase toda a equipa BTT Lagoa do Calvo, fomos levantar os dorsais e lembranças tudo com tempo para preparar as coisas bem e fazer um aquecimento.


Partida ás 9:30h já se fazia sentir um bom calor!!! Nada que me assuste pois estou habituado á dureza e á coisas muito piores do que isso! Cerca de 90 atletas para os 40 km's, havia boa concorrência mas eu ia dar o meu melhor para uma posição mais á frente possível! Arranque rápido e coloco me junto aos da frente, sempre numa de retaguarda ia percorrendo os primeiros km's. Ia tentar fazer uma corrida de trás para frente de forma a conseguir fazer um final mais forte! E até estava a correr muito bem até ao km 6, quando numa curva não sei como parti o drop-out e o desviador todo dentro da roda!!!! Txiii nem queria acreditar em mais um azar...!!!!!!!! =(

Já sem qualquer esperança liguei para a organização para me virem buscar, mas ao pé de mim houve mais uns atletas a furarem e outro amigo que me deu uma assistência na bike. Bem... se a prova já ficou comprometida por mais um azar, mas fazer um treino em SINGLE-SPEED podia vir a ser muito bom!!! :D


Lá com calma arranjamos aquilo e meti a corrente no 40 e na 6ª mudança atrás e assim completei os restantes 40 km's com perto de 700m de acumulado!!! :D
Tenho de Agradecer imenso a ajuda do amigo que nem lhe cheguei a perguntar o nome!!! Muito Obrigado!! De principio ainda devagar com receio de alguma coisa se voltar a partir ou assim.. pois com a sorte que eu tenho andando nunca fiando!!!


Muito Divertido e ao mesmo tempo Excelente é o que eu descrevo deste treino em "SS". Divertido porque havia zonas do percurso onde tínhamos de usar mais força que noutras e tinha de gerir bem a cadência de forma a tentar ultrapassar todos os obstáculos (subidas neste caso). Excelente mesmo foi a preparação que se ganha ao fazer muitos km's assim... pois habituamo nos a ganhar a tal "cadência" ou "ritmo de pedalada" como queiram e isso é muito bom e graças ao excelente trabalho de pré-época que fiz proporcionado pelo meu Treinador Ricardo Peixe RCTraining foi mais fácil assim completar a prova! ;)

Sem qualquer objectivo de classificação ainda consegui entrar dentro do Top20 com um tempo de 2h24m em 18º lugar! Embora havendo algumas desclassificações por confusões que me são alheias esta classificação acaba por ser "Virtual".

E assim se passou mais uma prova, que fica marcada por mais um azar a retirar me qualquer hipótese para poder mostrar o meu valor em prova!

Agradecer ao Grupo Lança pelo Transporte e Logística de toda a equipa BTT Lagoa do Calvo. ;) Família, Treinador e Amigos! ;)

Cumprimentos.

Próxima será Dia 8 de Julho para a Final do Troféu de Sintra XC #4 Colares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)