Rescaldo Final de época - 2º Ano de Sub 23 (2ª Parte)

Boas de novo amigos, pois é este meu rescaldo final de época é grande e que grande hehe espero que não se fartem de mim, ás vezes ainda me pergunto porque é que sou tão perfeccionista comigo mesmo lool.... mas deixa mos isso de parte e apresento vos a 2ª parte do Rescaldo! ;)

Let's ride..
De volta aos treinos.. e pela 2ª vez que dou inicio á minha época em provas de Dualto, o mais conhecido por Duatlo do Jamor para abrir os pulmões. Tinha como objectivo de melhorar o tempo do ano passado e foi cumprido, boas sensações! ;)
Taça XCO de Coruche só consegui participar 1 prova na promoção e a final já em federado. Em Erra 2# teria começado muito bem a época com um 1º lugar no escalão de sub23 em promoção não fosse uma queda a mandar me para o 3º lugar até ao final. Na última prova da taça já estava federado e nada melhor que um circuito de topo para a estreia e ver como os adversários estavam a andar, arranquei bem para chegar aos lugares da frente e tentar impor o meu ritmo assegurei o 4º lugar que o consegui manter até ao final da prova mesmo sendo dobrado com 1 volta. Quando ainda só tinha pouco mais de 1 mês e meio de treino foi muito bom. No fim-de-semana a seguir foi o Arranque das maratonas federadas e era um grande teste, gostava de entrar no top 15 dos Elites/Sub23 mas aqui os andamentos são outros, arranquei bem tendo conseguido me manter nas linhas da frente até á entrada dos trilhos mas decidi fazer o meu andamento e não cair em loucuras pois ainda havia muitos km's, faço a prova toda muito bem a fechar o top 20 do escalão quando a 5km's da meta ao preparar me para atacar o 17º lugar mas um furo na roda da frente atirou me para fora do top 20 e já não havia nada a fazer se não ir a pé. Enfim, perdi bastante tempo mas tenho de seguir em frente.

Duatlos..... XCO....... e Maratonas!!!
Duatlo Jamor - 19º Lugar
#2 Taça XCO Coruche - Erra 3º Lugar(promo)
#3 - Taça XCO Coruche -  Coruche 4º Lugar
Campeonato Regional de Maratonas de Santarém - 1#Cartaxo 23º Lugar

Alguns treinos em casa..
Ainda na pré-época dei uma volta á Arrábida de ida e volta até casa em que deu para subir uns bons metros de acumulado :)

Grande Treino! ;)
No mês de Março..

Seria a estreia na vertente Contra-Relógio de BTT aqui bem perto de casa na 1ª Edição do Troféu da Península Interior de Setúbal composto por 2 provas. A primeira nas Taipadas com a presença do meu Treinador, Familiares e Amigos, era bom conhecedor do terreno, pois não havia reconhecimentos de percurso, sabia que ainda não estava "como se quer" e de se tratar de uma classificação á geral esperava obter um resultado dentro do top 10. Foi muito fixe competir contra nós próprios pois nunca sabia mos em que posição definitiva é que estávamos e foi sempre a dar o máximo até ao final tendo percorrido 30 km's em 1h7m e um 7º lugar foi excelente! ;)
E para não perder o barco no dia a seguir fui a uma maratona também perto de casa para fazer umas horas e ganhar mais ritmo também. Quando dei por mim estava no 2º grupo da maratona a sentir muito bem, quando aos 45m de prova já estava a ver o 1º grupo tive um azar na transmissão em que perdi mais de 30 minutos para resolver o problema para prosseguir novamente, passou me tudo!! Voltei á race para fazer uma boa recuperação e se não fosse o tempo perdido chegava dentro do top 10! Sem stress! ;)
Para juntar ao fim-de-semana brutal nada como carregar mais um dia de bi-treino de subidas no castelo de Palmela! Carrega! :D

CR-BTT... mais Maratonas.... mais Bi-Diários..... Perfect Combination..!! ;P

Neste mês eu faço anos, juntei uns amigos mais próximos para uma voltinha pelo meu quintal para comemorar os 20 aninhos :D No Fim-de-semana a seguir é para voltar á competição e muito renhida mesmo, a 2ª prova do Regional de XCM em Alpiarça levou muitos prós, boas sensações ao longo de toda a prova, boa resistência á alimentação, hidratação, e um excelente tempo mas não me fiquei além de um 25º lugar a 34m do 1º. Ainda neste mês eu e o meu clube da terra organizamos a Famosa 4ª Rota do Cozido num passeio guiado com visita á Adega de Pegões para degustarem dos seus nectares enquanto pedalavam um pouco! ;) "Os Atletas não se fazem só de provas e competições, há que haver momentos para Conviver e Passear, saber diferenciar e poder tirar o máximo de partido destas ocasiões!"
Já no final do mês de Março foi tempo de ver o que tinha evoluído nestes Primeiros 3 meses de pré-época, houve nítidas melhorias na correcção da pedalada e não só, já podia dizer "Estou em Forma" e "Venha o que vier!!" E para acabar este Estágio Primaveril fiz um ultimo treino de preparação para o Camp. Regional de Maratonas em que consistiu fazer umas séries nas subidas do Cai de Costas na Serra da Arrábida mais o Treinador Ricardo Peixe! A motivação estava fortíssima para um Grande Objectivo da Época.
Keep Strong RaCCeR!
1º Contra Relógio BTT das Taipadas - 7º Lugar
3ª Maratona BTT Branca - 23º Lugar
Campeonato Regional de Maratonas de Santarém - 2#Alpiarça - 25º Lugar
4ª Rota do Cozido - BTT Lagoa do Calvo

Na Véspera do grande dia seria outro grande dia também! Manifestação pela " Não Extinção das Freguesias " - Lisboa. Não é nenhuma prova de bikes mas sem a nossa luta e indignação contra estas atitudes destruidoras duque muito já foi conseguido até hoje com muito suor dos nossos pais, avós e bisavós. E que neste momento como no futuro vemos as nossas condições de vida a diminuírem, eu estive lá em representação do associativismo da minha localidade, sei que era só mais 1 dos muitos que estavam lá, mas com a força de todos ainda podemos dar a volta a isto!

" Freguesias SIM, Extinção NÃO! "
Dia 1 de Abril "The Big Day" Campeonato Regional de Maratonas de Setúbal - Maratona de Grândola - G100 sei que com apenas 3 meses de pré-época não estava em nenhum pico de forma mas sentia me muito bem e era um dos meus Objectivos da Época, não tive qualquer tipo descanso como os prós fazem antes destes grandes dias muito pelo contrário até foi uma semana bem cansativa valeu a boa noite de sono, mas logo de manha ao sair de casa já levava a roda furada, seria o inicio de muitas mais adversidades ao longo deste dia. E lá ia eu para um "siga ver no que dá" em 96 km's e 1600m D+ a juntar ao piso pesado das ultimas chuvas ia ser duro, mas pior que isso era ir sem noção do tempo que poderia levar a terminar e muito menos a concorrência no escalão Sub23. Mas os treinos estavam lá e na hora da partida a mente só pensava em chegar ao fim com o melhor resultado possível.


Arranque Forte.. Persisti.. Não Desisti... e Consegui...!!!


Aos primeiros km's da corrida quando estava no grupo da frente começo a ficar para trás o meu pneu da frente estava a perder ar novamente, nem queria acreditar que tinha de perder o grupo da frente entre sair por completo o ar que ainda lá estava e encher novamente mas já não era a mesma, perdi algum tempo e fez com que os atletas da meia maratona me apanhassem e segui com eles em busca dos Sub 23, sempre a passar malta e numa subida encontrei os outros 2 do meu escalão deixei me ir com eles para ver como eles estavam.
Como vi que estava mais forte decidi atacar noutra subida e distanciar me deles, boas sensações sempre em subida o que me permitiam esquecer dos azares e carregar mais watt's!! ;) Outro problema foi as imensas passagens por ribeiras em que entrava muito pesado e depois não conseguia sair de lá e era muito proporcional ás cãibras mas conseguia me safar me. Mais á frente já com 70 km's nas pernas e parece que os azares não queriam largar me numa subida a corrente faz um chupão nos pratos e que logo por outro azar o elo de engate rápido estava entre os pratos!!! Vá lha me a Santa!!!
"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"
Depois de me passar uns quantos atletas e de começar a cair uma carga de água, já estava farto de ter tantos azares e de não acabar as provas mesmo quando estou em boas condições lugares é que isto acontece, mas como dizem, não há vitória merecida se não for sofrida e penso que de sofrimento já tinha que chegue e só pensava fazer os 26 km's que restavam ao sprint!!!!!
Daqui até ao final foi dar tudo por tudo já mesmo por acabar por prova sem mais problemas, e com a chuva só tornou esta prova ainda mais épica. Quando cheguei á meta não fazia ideia de ter sido o 1º Sub23 pois com tanto azar perdi a noção dos atletas que passavam por mim. Acho que a minha maior vitória foi nunca ter desistido e mesmo com estas adversidades todas mantive sempre a minha garra e determinação sagrando me assim CAMPEÃO REGIONAL DE MARATONAS SUB 23! =D


E como esta vitória não foi só minha quero agradecer á minha Família pelo Apoio que me tem dado é incondicional mesmo...!!! OBRIGADO por estarem comigo!!
Ao Treinador Ricardo Peixe pelo Acompanhamento TOP que me tem dado!!
Á Equipa G.D. Volta da Pedra Obrigado por cada vez mais estar integrado nesta Grande Família..!!
Ao Abelha Bikes pela minha Bike estar sempre a TOP também!!
Aos Amigos que me apoiam e dão me força mesmo quando as provas não correm bem um Obrigado..!!

E assim me despeço com este triunfo e objectivo conseguido aguardando os vossos likes e coment's! ;) Para breve o Rescaldo a 3ª Parte da Época. Fiquem atentos! ;)

Cumprimentos
RaCCeR