A Primeira Maratona – Taça Regional XCM – Santo André

SCAPIN HEKTOR 27,5 (650b)

5ª Maratona Rota do Casqueiro – 23 Fevereiro

Viva Amigos do pedalanso :D
No passado dia 23, desloquei me á vila de Santo André para fazer o primeiro teste á minha condição física na vertente de Maratonas.
Depois de mais uma semana de treinos fortes, e sabendo que ainda não tinha volume suficiente para aguentar os 78 kms com 1400m D+ sempre a top, tinha como objectivo chegar dentro das 4h de prova.

Estava fresquinho de manha mas a moral estava em alta, atrasei um bocado a aquecer e quando entrei para o controlo zero já havia mais de 400 bikes á minha frente, o que me obrigava a um esforço superior para chegar o mais á frente possível e poder discutir a corrida na minha classificação.
Sem demoras deu se a partida pelas ruas de alcatrão e sempre a passar pessoal, entrada rápida nos trilhos e mais gente por ultrapassar e já ia com a corda na garganta hehehe
A cerca de 20 kms deu se a separação dos percursos, onde já deu para meter o meu ritmo á vontade, passando 1 a 1 ia aumentando a esperança de chegar o mais á frente possível e terminar dentro do meu objectivo.


Já com 40 kms feitos vinha um longo estradão e sozinho contra o vento estava a tornar se difícil, abrandei um pouco e apanhei a roda de mais 2 atletas onde geríamos á vez o esforço para ultrapassar mais aquele obstáculo, pouco depois encontro o meu colega Filipe Vivas que tinha rasgado o pneu e parei para lhe dar a minha camara de ar e dar lhe uma pequena ajuda.
Apanhei novo abastecimento da minha Directora Desportiva a minha Mãe que estava no abastecimento e segui viagem para recuperar o tempo perdido.

Mais um tratamento de beleza ::))
Seguia uma parte mais técnica e com alguns sobe e desde aos quais nunca me poupei pelo entusiasmo que a nova máquina me estava a dar e isso veio a pagar se caro ((:: por volta dos 60 kms tive de parar para esticar os músculos pois as cambreas já piscavam, foi consequecia de uma má gestão de hidratação/alimentação durante a prova.
Aspecto a melhorar nos próximos treinos longos.
Mas como já sabia que até ao km 65 ainda havia mais 2 topos bem inclinados alivei um pouco a cadência de forma a melhorar que depois era quase sempre a descer até á vila, onde voltei a apertar mais derivado da adrenalina que a nova bike me estava a dar e forçando mais assim o gémeo já magoado das cambreas.


Não consegui melhor que 4h20m ficando no 67º Lugar da Maratona e em 2º lugar de Sub23

Revejo esta prestação, resultado ainda muito fraquinho derivado dos meus treinos pois sei que tenho condições para fazer mais e melhor, mas é com mais este treino que caminho para ganhar a minha forma e regressar ao RaCCeR !! ;)

Testada, Aprovada e pronta para a próxima!! ;)
Is a really machine!!

Meus agradecimentos á Organização por mais um ano com uma Maratona 5* Estrelas, tive pena de não ficar para o almoço mas não dá para estar em todo o lado.
Minha Mae que me acompanha nestas lides como a minha Família e Namorada! ;)
Treinador Ricardo Peixe por me menter em forma.
Scapin Bikes / Ciclo Pinhal pela bike sempre afinada e pronta a correr! ;)
Nutrimania.pt pelas barras NutriCerealBar.
Ekoi Portugal pelos equipamentos TOP para treinar com mais conforto e menos frio durante a semana á noite.
Equipa SRI 1º Janeiro por todas as boas prestações! ;)

Cumprimentos

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)