3ª Resistência da Arrábida – 13 de Junho 2010

Boas Pessoal

No dia 13 desloquei me a Azeitão para a 3ª Resistência da Arrábida organizada pelo Núcleo BTT Vila Fresca. Foi a primeira vez que participei num evento destes havia 2 H e 4H eu fui para as 2h. Fui no dia antes ver o percurso de 8 km’s em plena serra! Pareceu me rápido mas com 1 subida bem grande, e uns drop’s para a malta curtir!

Houve um pequeno briefing antes e logo se deu a partida ás 9H, muitas caras conhecidas e muita concorrência claro!
Á partida o meu objectivo era tentar terminar na volta do vencedor, demos uma pequena volta á vila e de seguida entramos no percurso que era logo numa subida para partir o pelotão não me consegui posicionar bem na partida fiquei muito para trás, mas lá fui dando o melhor.

Na primeira volta eram muitos os ataques para chegar mais á frente possível, já na segunda volta ainda um pouco cansado do folgo inicial bati contra com poste no fim de uma descida devido a não ter travado quando devia antes, não me machuquei e continue, mas mais á frente quando ia para meter o prato do meio vejo que o manipulo das mudanças da frente não recuperava, tinha de fazer muita força para meter mudanças e tirar tb o que iria prejudicar um bocado, perdi a roda da Amiga Sandra Araújo (Campeã Nacional de Elites) até ao final dessa volta, na 3ª volta já me sentia melhor e comecei a meter o meu ritmo e amigo (José Cantante) colou se á minha roda e começamos a rolar juntos. Ao entrar para a 4ª volta parei na meta para arranjar a roda pois o disco estava a roçar nas pastilhas, fiz um sprint para apanhar novamente o José na mais dura subida do circuito onde me começaram a passar os primeiros atletas das 2H 1º Tiago Santos e Pedro Melitão em 2º. Nós seguia mos no nosso ritmo eu já estava a pagar pela má gestão de hidratação que fiz ao longo das horas, mas nunca me deixei ir abaixo, entravamos assim na 5ª volta que seria a minha ultima pois já passei na meta perto das 11h. Esta volta já foi feita com algum sacrifício pois já não tinha muito mais para dar, foi deixar rolar chegar até á meta.

Chegada á meta com 5 voltas em 2h13m27s, 40 km’s com uma média de 18 kmhora.

Tempos nas voltas :

1ª Volta -> 20m 14s
2ª Volta -> 26m 30s
3ª Volta -> 27m 41s
4ª Volta -> 25m 59s
5 Volta -> 33m 03s

Fiquei em 25º á geral e em 6º menos de 20 anos.

Acima de tudo foi um bom lugar numa prova diferente, agora é trabalhar mais.

Classificações das 2H AQUI

Classificações por escalões AQUI

Destaco tambem a prestação do Hélder Silva do BTT Lagoa do Calvo que ficou em 19º lugar tendo ficado em 1º do seu escalão.

Parabéns a Todos!

MINHAS FOTOS

Abraços e Bons Treinos!

Ricardo “RaCCeR” André

VBBikes Team / BTT Lagoa do Calvo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)