5# Taça de Portugal de XCO - Tábua - 19 e 20 Junho

Boas Pessoal

Decorreu a ultima prova da Taça de Portugal no fim de semana 19 e 20 em Tábua.

Desloquei me com a equipa VBBikes Team. Era esperado um circuito muito rolante, subidas longas, descidas longas cheias de areia muito perigosas e nada técnicas, um drop ou outro. Não gostei muito. Tinha 6.5 km's e eu dava 4 voltas.

Já na prova do Castelo VET - A que esperava uma boa e ultima prova da taça de xco, arrancou bem fez uma volta ainda nos 20 primeiros mas o azar voltou a bater á porta, teve uma queda um pouco grave mas nada partido e abandonou. (moço vai á bruxa)

Depois eu e o Fábio T. fomos almoçar para a a nossa prova ás 14H. Depois fui fazer um aquecimento para estar bem preparado.

Já na partida fui chamado para a 2ª linha pois já valeu o pontinho conquistado em Rio de Mouro! Fazia se sentir aquela ansiedade pequena, comissário apita e o só consegui encaixar á 2ª perdi alguns lugares logo ali para o sprint em pedra de gravilha.


Na primeira volta andei sempre na roda do Eduardo da Volta da Pedra, na segunda volta ele conseguia fugir e distância se um pouco de mim, quando passei na meta ia a 30s dele. Na 3ª volta já estava a recuperar do folgo inicial gasto e comecei a apanhar outros atletas, mas a penúltima subida era muito dura e perdia muito tempo a fazê la (por momentos chorei nesta subida de tanto suor nos olhos e tão dureza eheh), quando entrava para a 4ª volta já levava uns 2 m para o Eduardo mas nunca desisti e fui sempre dando o melhor, numa parte rápida vejo o Eduardo caído no chão muito mal e queixando se da perna, parei! pois já estava na ultima volta e não era dobrado e dei lhe a primeira assistência, depois fui andando e parei na zona de abastecimento para dizer que estava um colega caído um bocado atrás que estava mal e foram logo lá.


Depois ainda falta a penúltima subida já estava um bocado cansado foi feita mesmo quase parado eheh.


Terminei assim as 4 voltas em 1h49m28s
Acima de tudo foi bom não ser dobrado pela primeira vez, mas não me senti assim muito bem se calhar derivado ao circuito e ao calor tb. Mas cada dia temos que trabalhar para melhorar.

Agora que acabou a Taça de Portugal, vai começar o Regional em Setúbal em que o ano passado fiz em promoção, a 1ª Prova é já dia 4 de Julho em Manteigadas circuito onde tive a minha 1ª prestação em provas de cross que fiquei fã até aos dias de hoje.

Abraço e Bons Treinos

Ricardo "RaCCeR" André - VBBikes Team

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)