RAID Trilhos de Baco – Vidigueira – 22 de Agosto 2010

Viva Amigos

No passado domingo dirigi me á Vidigueira para a meia-maratona.

Cheguei cedinho mais o meu colega Hélder para fazer tudo nas calmas, fomos buscar os dorsais, lembranças muito nices as meias! Tirar as bikes e fazer um bom aquecimento para irmos ao controlo 0. Quando lá chegamos já estava muita gente á nossa frente e decidimos ficar por ali, para fazermos uma corrida de trás para a frente!

Partida em alcatrão que se estendeu por uns poucos km’s ideal para estender o pelotão, começamos a trabalhar os dois para ir buscar o grupo da frente. Ao entrar nos trilhos ficamos no 3º grupo, mas não estávamos contentes e queríamos chegar mais á frente, o Hélder foje para o 2º grupo e eu não consegui ir com ele, deixei me ficar no 3º grupo pois eram longos estradões onde me estava a desgastar muito. Começamos a subir a serra e os grupos já se iam partindo, aproveitei a minha vantagem nas subidas para começar a passar malta e assim foi, acabei por apanhar o 2º grupo que se partiu, o Hélder já ia nos 10 primeiros.


Cheguei ao 1º abastecimento e parei só para encher água e segui novamente. Apanhei a boleia de outro atleta que vinha de atrás, mas a partir dai era outro tipo de terreno com mais areia solta e que levantava muito pó muito mesmo! Para ver alguma coisa tinha de deixar a roda dele. E ia me de deixando ficando para ver se o pó assentava mais par ver alguma coisa. Depois mais é frente parece que me estava a apagar, passando muitos atletas por mim e eu sem dar responsta.. se calhar foi por ter quebrado o ritmo, tomei um gel que tinha no bolso e parece que animei e voltei a dar o máximo por aqueles estradões fora!! Entretanto vêem de trás dois amigos meus o Pedrão e o Manaites vinham num bom ritmo e então segui com eles e mais outro colega.


Parei no 2º abastecimento só para encher o bidon pois com o calor que estava tinha de me hidratar bem, segui novamente para os apanhar. Ainda apanha mos mais um subida de nome das poucas que houveram, já nos últimos km’s para a meta deixei fugir o grupo onde estava e sem dar qualquer resposta fui me deixando ir até á meta.


Terminei bem, com a sensação de objectivo cumprido que passava por fazer um arranque forte até aos 25 / 30 km’s e depois rolar até á meta.


Podia ter feito melhor é verdade mas como este tipo de provas não tenho qualquer objectivo classificativo por este ano embora dando sempre o meu melhor, acaba por ser um treino para o Cross! ;)


As Classificações dos Representantes do BTT Lagoa do Calvo


11º - Hélder Silva – 1h46m18s
38º - Ricardo “RaCCeR” André – 1h55m3s


Num total de 426 atletas inscritos para os 45 km’s


A próxima será a 1ª Prova do 16º Circuito Norte Alentejano em Alter do Chão


Cumprimentos e Boas Pedaladas!


Ricardo “RaCCeR” André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)