1ª Prova de Cross da Época foi em Erra

Viva Malta

No Passado Domingo desloquei me a Vila Nova de Erra, Coruche para participar na 2ª Prova da Taça XCO de Coruche.

O Circuito era muito porreiro, curto mas bem durinho e com bastante técnica!

Estava algum frio a rondar os 4ºgraus mas com o aquecer da pedalada e o com o sol ficou um manha nice para a prova! ;)

No dia antes tinha feito um treino longo e como ainda não estava federado decidi ir fazer uma prova mais explosiva. A Chamada para a promoção foi um bocado esquisita e sem aviso prévio da ordem de chamada, o que acabou por eu ter partido no meio de toda a promoção sendo partida conjunta.


Sem stress lá se deu o arranque e depois de uma recta vinha um carrocel de curvas e contra curvas e no meio de alguma areia cada curva era um engarrafamento, eu sem mais nem menos e como já previa esta situação saltei para fora de bike e comecei a correr, correr mesmo!! pelo lado mais longo das curvas passando assim diversos atletas e já não ficava engarrafado loool Senti me bastante bem nestas corridas/sprint's com a bike ao lado fruto de algum trabalho de corrida e da prova do duatlo é sempre importante o atleta estar bem preparado para estas situações e poder tirar vantagem.

Até nas descidas corria... noutros tempos era mentira..! :)

Vantagem essa que consegui ao estar em 1º lugar dos Sub23, após umas partes mais técnicas surgia uma descida com algumas raízes e um atleta caí na minha frente e eu acabei por cair tb, e no tempo em que levanto e volto á bike passaram 2 Sub23. Sem grandes aflições pois a parte com as subidas longas era logo a seguir e pensei de ainda os puder agarrar mas as pernas não estava a corresponder lool continuei no meu passo entrei para a 2ª volta bem e ainda me cheguei perto do 2º mas acabou por me fugir outra vez, depois ainda deu para acabar ao sprint com outro atleta.


3º Lugar Sub 23 Promoção
E assim terminou a 1ª prova de XCO de 2012!
Confesso que queria muito ter ganho esta prova na promoção pois já á 3 anos que participo nesta taça e nunca cheguei ao lugar mais alto do podium... Mas esse dia ade chegar! ;)

Obrigado a todos o que me apoiaram! ;)
Fotos na minha....... Galeria

Próxima prova será: Dia 19 de Fevereiro em Coruche para a Final desta Taça mas espero já nos Federados! ;)

Cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)