6º Passeio BTT Rota da Água - Ferreira do Alentejo - Estas Praias Alentejanas Rebentam Comigo! :D

Viva Amigos do Pedal

Cá estou eu para vos contar mais uma jornada de BTT! =) Este Fim-de-Semana desloquei me a Ferreira do Alentejo para treinar para as minhas provas de cross!

Ainda durante a semana tive mais ocupações de trabalho e casa não consegui descansar muito bem, no Sábado ao almoço recebi um telefonema do meu amigo que já não podia levar me.. como já não tencionava ir á prova e fazer um treino forte aqui pela zona fui treinar á tarde 3h de estrada para desenferrujar a máquina! ;)
Já sem fazer contas de ir a Ferreira, ás 23h e tal o amigo Flávio ligou me para ir a prova. Eu já contava dormir até mais tarde no domingo para repor as horas de sono quando ele me diz aquilo... Resultado mais uma noite a dormir muito pouco. Só esperava não acusar cansaço.. =/


Percurso rolantíssimo nada a ver com as minhas caracteristicas, mas mesmo assim ía tentar fazer uma prova de trás para a frente. Fiz um aquecimento porreiro e dirigi me para a partida, estava lá boa concorrência!

Rapidamente consegui colar me ao grupo da frente total 10 atletas, (5 dos 70km's e 5 dos 40 km's)
O amigo Rui Narigueta de vez enquando ía fazendo uns ataques curtos mas o resto do grupo conseguia juntar se, até que ele decidiu fazer um ataque mais duradouro puxando sozinho na frente, e eu lá me ía aguentado na roda já no red-line!!!

Aqui com o Colega Hélder na liderança =)
Os km's iam passado, apesar das dificuldades para aguentar o ritmo elevado por aqueles estradões fora estava a conseguir manter me no grupo, até que chega a uma zona com terreno gradado onde tinha que fazer muito esforço para me conseguir aguentar no grupo, mas prontos no meio de tanta bicicleta só na minha é que se enfiou os ramos no desviador!! enfim.. rapidamente consegui voltar ao pedal e abriu se uma diferença de 50metros para eles... com o vento de frente e naquele tipo de terreno estava a partir me todo!!!!!!!!! E mais uma vez outros ramos no desviador bolas!!!


Perdi por completo eles de vista, depois disso e para piorar mais a coisa vinha uma zona de areias e mais areias.. eu já ía com o coração a saltar pela boca e de tanto rolar que estava a perder muito tempo e terreno. Mas nunca baixei a moral e continuei a dar o meu melhor, consegui apanhar o Amigo Pedro Correia e começamos a rolar os dois comecei eu por puxar primeiro num ritmo forte acima dos 30kmhora para chegar mais a frente possível, rolar a top, descidas ligeiras a fundo, subidas sempre a ganir e sempre a puxar!! Um bocado mais á frente apanhamos um falso plano a subir e já vinha no red-line quando ele decide fazer um ataque!! Não é que ele tenha feito por mal mas deixou me logo ali pregado ao chão!!

Será que tinha deixado as pernas na Lagoa do Calvo ?? LoooL
A Partir daqui começou o sofrimento, Estradões e Estradões sem fim com vento de frente era de morrer mesmo... a juntar ao cansaço acumulado da semana anterior o corpo parecia um piloto automático!!! Conseguia andar bem á mesma mas não tinha reacção nenhuma aos outros atletas.. começaram a passar me e nem na roda conseguia ir, parecia que o RaCCeR não estava ali, tomei um gel e a coisa melhorou um pouco! ;) Voltei de novo a meter andamentos e só trazia reboques na roda hehe :D ainda olhava para trás para me ajudarem um pouco mas nada.. apertava mais ainda!!! Trazia 4 atletas na roda aos 37 km's e até meta consegui descarrega los a todos!!! :D

Chegada Sofrida!!
E foi assim, ainda fiz o final ao sprint no meio das ruas cheio de transito só esperava não me baterem os carros fogo!! :O Foi o ponto mais negativo que achei da prova para mim! Mas felizmente correu tudo bem, e para a organização também! ;)

Dificilmente seria uma prova para mim, não havia ponta por onde conseguisse fazer a mínima diferença. Era tudo muito rolante, mas não deixei de dar o meu melhor e ainda consegui fazer 12º lugar com 1h41m ficando a 10m do Hélder Silva colega de Equipa que ganhou os 40 km's! ;) Meus Parabéns!

Agradecer á Equipa BTT Lagoa do Calvo e ao amigo Flávio pela boleia! ;)
Família, Treinador Ricardo Peixe, Mecânico Abelha Bikes, á Loja de Suplementação Nutrilogia e aos Amigos! ;) Obrigado por estarem comigo!

Próxima-> 6ª Prova da Taça de Portugal de XCO - Torres Vedras!

Cumprimentos.

7 comentários:

  1. Estou cansada... Fiquei cansada pelo teu esforço ;) Os meus parabéns!! Tiveste muito bem, do principio ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh Obrigado minha FÃ! :)
      Beijinhus

      Eliminar
    2. De nada meu ídolo que não canta, acho eu! :P
      Explica uma coisa, o que é uma prova 'muito rolante'?
      E outra coisa que não tem nada haver... Porque aparece que comentei às 15h43? É o fuso de que país?

      Eliminar
    3. lool claro que canto :D quem é que não canta no banheiro ?? loool
      Uma prova muito rolante é quando só tens caminhos todos a direito... tipo aqui os nossos caminhos! ;)
      LooL esquece lá isso das horas! xD

      Eliminar
    4. Uiiii, deves cantar tããão bem Ahahah
      Se fosse tua 'adversária' era o ideal para mim. Ganhava-te sempre x)

      Eliminar
    5. hahaha Cá te espero então minha adversária! xD

      Eliminar
    6. O melhor é esperares sentado, eu de ciclista tenho pouco quanto mais de profissional como tu :$

      Eliminar

Faz aqui o teu coment! ;)