VIII "Pelos trilhos de Mombeja" - Empenassooo.... mas com sabor a Vitória e a Lama..!! :D



Viva Malta do Pedal

No Domingo desloquei me a Mombeja mais a minha equipa BTT Lagoa do Calvo, a Junta de Freguesia do Poceirão disponibilizou uma Carrinha para nos levar a nós e ás bikes. Muito Obrigado desde já!
De regresso a Mombeja, Terra onde pela primeira vez (2009) tive um final com sabor a vitória! Terra de Boa Gente, Boa Comida, Bons Trilhos e todo o evento em si. Foi bom regressar ás provas de lazer para rever muitos amigos e fazer mais uns quantos! É sempre bom! ;)

Chegamos cedo, levantar os dorsais, montar as bikes, e siga aquecer bem até porque ao contrário das edições anteriores estava um vendaval..!!! Sabia para onde vinha e para os estradões que íamos apanhar a juntar a este vento teria que me resguardar muito bem para conseguir assim fazer o maior número de km's.
Meu objectivo passava essencialmente por fazer um treino longo e consistente em termos de pedalada. Com sorte não levar mais de 30m do primeiro e terminar dentro do Top10! ;)

Partida a sorrir... =D
Partida cá de trás tranquila pois ainda havia a volta simbólica para visita á vila e rapidamente na subida que a sucedia aproveitei para ir subindo lugares, já no top 20 da geral criou se um 3º grupo onde seguia desde o 5º até ao 10º lugar dos 70 km's e feita a divisão nada se alterou, tinha um amigo neste grupo o Cláudio Rilho do ADN Trilhos, que há pouquíssimo tempo partiu a clavícula e tempo depois ainda foi fazer operação para lhe colocarem uns parafusos, ou seja ainda não está de todo recuperado, e de alguma maneira, como amigo que sou e a minha maneira de ser era tentar ajudar lhe.

Cláudio a puxar!! ;)
Mas quando dei por mim a andar sempre com a corda na garganta e a não conseguir recuperar comecei a "descer á terra" :) Para os treinos semanais que tenho talvez ainda consiga aguentar me mais um pouco de tempo se consegui resguardar me bem pois o ritmo estava muito forte. Reparei que estava com o pulso muito alto para o inicio da prova, tínhamos cerca de 1h e já estava a desgastar me muito para conseguir resguardar me minimamente, e com isto ia me esquecendo da hidratação!!! O vento estava forte mas o ritmo imposto pelo Cláudio era ainda mais forte!! Se ele ainda está um pouco massacrado da clavícula e da operação, quando ele recuperar até tenho medo!! Aproveito para lhe desejar as melhores sortes para o Campeonato Nacional de Maratonas e que conseguia os seus objectivos! ;)

Não estiques mais.... se não parte hehehe
Ora e ritmo continuava louco quer fosse a subir ou a rolar.. eu a descer ainda conseguia descansar um pouco nas descidas mais técnicas mas era por pouco tempo... Já com 1h40m e praticamente 45 km's feitos estava com uma média superior a 170 bpm!!! Sabia das minhas capacidades e disse me mesmo para mim, gostava de puder continuar no grupo mas para que conseguisse ainda fazer um final forte tinha de abrandar... e foi instantâneo, apanhamos uma parte já como vento a favor e escassos metros separavam me do grupo e foi o suficiente para eles se irem embora.

Ainda rolava no grupo... já em dificuldade!
Depois disso sofri um bocado por não ter feito a hidratação necessária ao esforço que levava e paguei caro isso, numa zona cheia de lama impossível de pedalar mesmo deu me a primeira caimbra. Está explicado as caimbras na prova anterior, pois não me hidratei como deve ser e isso normalmente paga se caro! Depois disto vinha uns estradões onde aproveitei para comer um pouco e beber mais, mas quando a mossa já está feita é sofrer até ao fim... e o que ainda havia por sofrer =) hehehe

Carrega RaCCeR...!! :D
Com isto ia perdendo lugares, tomei um gel e a coisa animou um bocado e voltei a dar carga e seguia se uma nova fase da prova subidas mais longas e inclinadas aos moinhos, apesar de já vir a ressentir me um bocado das caimbras queria atacar nas subidas pois ainda podia tirar alguma vantagem, fiz 3 subidas a top e já a descer para a vila fui obrigado a parar novamente, desta vez agarrou tudooooo!!! Obrigado ao pessoal que parou para me dar auxilio! ;)

Classificações


17º Lugar | Ricardo "RaCCeR" André | 70 km | 3h07m19s
Terminei já bem empenado, mas com sabor a vitória pois deixei tudo em prova!! ;)
Uma excelente primeira parte da prova sempre a mais que TOP e uma segunda parte mais moderada e mais consistente em termos de andamento.
Já não andava assim num grupinho a rolar forte á muito tempo e apesar de andar quase sempre no elástico deixou me contente. Não consegui chegar aos meus objectivos talvez por já não ter noção dos andamentos destas motas =) Mas á que prosseguir com os treinos pois já estou a ter boas sensações novamente! =D

Quero dar os Parabéns á restante equipa pelos seus resultados obtidos! ;)

Agradecer mais uma vez á Junta de Freguesia do Poceirão pela disponibilidade da Carrinha, á Equipa BTT Lagoa do Calvo por aquela camaradagem que nos distingue! ;)
Família, Treinador e Amigos Obrigado também por estarem sempre presentes! ;)

A minha próxima em principio será dia 16 em Belver para a 2# do Norte Alentejano.

Cumprimentos! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)