TAÇA XCO CORUCHE - 1#Lamarosa :: 2#Erra


Boas Amigos

Deixo vos aqui o meu rescaldo destas duas provas da Taça XCO de Coruche na qual eu tenho grande gosto e simpatia por esta organização.
Depois de todo o lamaçal do Jamor sabia que tinha de trocar a transmissão, só consegui a bike na terça á noite, ainda tentei fazer os treinos aqui em casa mas não deu mesmo, fiquei engripado apartir de terça e fui á prova mesmo assim, com a minha team pois este ano tínhamos mais atletas a competir no xco o que para mim já é bastante bom mais que nem seja só para ficarem a conhecer o TOP que é :D hehe
Bom Salto, para treinar a técnica! ;)

1ª Prova - Lamarosa
Já sabia que o pulso se ia mandar aos arames, mas mesmo assim tinha a fé de um podium. Fiz o reconhecimento, senti me muito bem, pista super técnica e com saltos á mistura acentava que nem uma luva :)


Partida tudo ao molhe e na 1ª subida estava em 5º da geral e 1º de escalão, até estava surpreendido pois não conhecia muitos dos adversários, continuo sempre a carimbar e a controlar bem, mas os restantes sub23 não largavam a roda.
Entrada da 2ª volta e 2 dos sub23 fizeram ataque na subida, eu mantinha me na roda mas já em dificuldades estava em 3º com o 4º na roda. (Concorrência Alta) :D

Já Gania... hihihi :)
Continuo a andar mas sempre afogado, a meio da 2ª volta no meio de tanto sobe e desce o estômago não estava a assimilar muito bem e tive de virar a capota...(vomitar) :S Grande bronca... acontece quando se comete erros. Alterei o meu pequeno almoço e depois arrancar logo a 200 não é de admirar que o organismo reagi se mal.
Estraguei por completo a prova passando de 3º para ultimo 6º enfim.

Aqui ainda Sorria na frente...
Desiludido comigo mesmo, vou vingar me na Erra. :)

2ª Prova - Erra

Domingo, ultima prova da Taça de Coruche, +ou- 4 km's de percurso brutal, técnico e bem físico o qual eu já conhecia bem e sabia onde atacar mais.
Sentia me confiante(só pela semana completa a nível de treinos, para mim deixou me logo confiante e daqui para a frente que voltei a treinar certinho, e isso da me mais confiança para acreditar que consigo chegar aos meus objectivos).
O tempo estava de chuva, nada que me assista pois só me deu ainda mais força para fazer uma corrida a fundo!!


Mais Sub23 na partida.. E não consegui ouvir quantas voltas era para a promoção e pelos vistes voltou a ser 2 quando pensava que era 3.
Arranquei Fortíssimo nos 10 primeiros da geral da corrida, ataquei o 1º cotovelo pelo lado de fora e passei para 7º, abri uma pequena distancia para o restante pelotão que foi importantíssima para a corrida pois estavam lá todos os restantes sub23.
Ora já nos primeiros da geral, eu estava a controlar o ritmo dos Elites e esperar por uma mínima quebra deles ou de um sitio para ultrapassar.
Confiança para atacar a liderança!
Fui passando 1 a 1 até que cheguei ao 2º lugar da geral da corrida juntamente com o 1º Elite. Nem queria acreditar que estava na frente duma corrida de cross :) sensações incríveis mas ao mesmo tempo reais, pois sei que conseguia estar ali, é sinal que tenho trabalhado para isso e motivava me mais ainda. Fiz metade da pista sempre com ele na frente e abrimos um foço de cerca 1m30s para o restante pelotão :) lindo...

Bora lá.. Bora lá.. RaCCeR...!!
 
Simbora que também sei correr =D
Chegamos a um top bem lixado com bastante lama e tinha de ser á duatlo, bike á mão e subir á lá pata!! mas escorregava que se fartava e o 1º elite distanciou-se um bocado, montei me na restante subida e na próxima descida técnica que tinha alternativa ao duplo drop ele não arriscou e perdeu mais tempo, eu confiante que estava desci sem problemas e fiquei mais perto dele.

Fiz o resto da volta sempre a andar a TOP a fazer saltos, descidas técnicas, a subir os topos todos bem.
Na 2ª volta e ultima quando eu pensava que ia ter mais 1 pela frente.. o 1º elite fujio novamente na subida da lama. Eu estava a poupar me para atacar tudo na ultima volta, olha.. quando chego perto da meta e oiço (e o 1º Sub23 a terminar a sua prova...) Fiquei admirado pois ainda queria ter dado mais uma volta, mas ao mesmo tempo fiquei Super Feliz!!! =D Tinha acabado de Ganhar!! =D
Vitória Sub 23 Promoção
2º Lugar á Geral da Corrida!!
Tem um sabor especial esta vitória pois desde a primeira edição que gostava de ter vencido na Taça de Coruche! Aqui está =)
 

Com estes pontos ainda consegui chegar ao 3º lugar da geral deste troféu que acabou por vir de acréscimo, pois com o 6º lugar na 1ª prova não contava com tal :)
Parabéns a Todos os bravos guerreiros! ;)

Confiança foi a base tudo para acreditar nas minhas potencialidades e consegui demonstrar isso fazendo uma corrida exemplar!! ;)

Um pequeno vídeo do 1º Atleta da Promoção a fazer o Salto...
 
 
O meu agradecimento á
Minha Família e Namorada
Mister Ricardo Peixe Rctraining
Equipa e Staff BTT Lagoa do Calvo
Ciclomania Palmela
Nutrimania

Obrigado a todos os fotografos e em especial ao amigo Fernando Almeida e á malta que ia puxando pelo RaCCeR! ;)
Próxima Prova será na Rota do Casqueiro dia 24.
 
Cumprimentos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)