Arranque das Maratonas foi na Rota do Casqueiro

Viva malta do pedal ;)
No passado domingo o ponto de paragem foi em Stº André que contam a 4ª Maratona da Rota do Casqueiro, onde dei inicio á minha época de Maratonas, que por sinal foi bem dura mas ao mesmo tempo consegui divertir me e fazer um teste á minha condição física.

Sempre a Curtir!
 Tenho tido semanas com bastante carga, e no sábado á tarde acusei cansaço mas mesmo assim fui de boleia da minha Equipa BTT Lagoa do Calvo para fazer umas horas e km's encima da bike para ganhar ritmo.
Nunca pisei o acelerador todo pois sabia que não tinha condições físicas para aguentar o ritmo e então não havia pressas até porque depois ia estragar o treino.
A pouca distância para a altimetria que apontava fazia pensar duas vezes e ter que optar por um ritmo mais controlado e consistente. 74 km's para 1600m de acumulado.
Muitos atletas do xco e xcm nacional pois também se tratava da prova do regional de Setúbal.

Mais de 550 atletas Bestial! ;)
Partida cá de trás, e siga recuperar lugares até á entrada dos trilhos, sentia me bem, entrei nos trilhos com o meu colega Eduardo e nas primeiras subidas eu estava melhor e fui ultrapassando mais atletas, continuei a sentir me bem e a meter potência nas subidas, onde residia a maior dificuldade do percurso eram nos primeiros 40 km's.
Já perto dos 40 km's senti a quebra!!! a realidade estava a chegar e poupei me bem nas subidas e sobe e desce onde tinha mais vantagens já a pensar numa possível quebra.
Pois foi, acabou mesmo por acontecer e vinha ao de cima umas cãibras, nem queria acreditar mas ao mesmo tempo já estava mentalizado para isto, pois as épocas são feitas de escolhas e este ano escolhi outros objectivos. :)

Bora lá RaCCeR! Já falta pouco! ;)
Até chegar ao próximo abastecimento levei uma cadência mais alta para aliviar as ditas e assim recuperar melhor, apanhei uma banana e aproveitei que também já levava alguma fomeca e marchou que nem ginjas :)
ahhhhh mas estava a esquecer me de um pequeno*** grande pormenor!!! As ribeiras de água gelada... eiiissshhhh!!!!! Perdi a conta a tanta ribeira, que apesar de não estar muito frio mas desde a primeira ribeira aos 5 km's que andei sempre com os pés congelados!!!! grrrrr!!! Mas então isto é BTT!! ;) Custava mas tinha que ser.

Minha cara diz tudo..... looool :D
Vinha umas partes a rolar onde tive dificuldades em manter ritmo pois não é propriamente para o que treino lool mas é uma componente a melhorar ;)
Já com 55 km's a 3ª classificada da maratona vinha num grupo e vi que conseguia acompanhar o ritmo deles, deu me mais um animo e aproveitava para manter ritmos de pedalada. Por volta do km 68 saltou me a corrente numa subida e perdi o grupo, a partir daqui foi sempre sozinho e contra o vento até ao final, ainda tomei um gel para me animar mas o empeno já fazia mossa e para não aquecer muito, mais uma ribeira a 4 km's da meta.... brrrrr!!!! siga até ao final!! ;)

E assim terminei a minha primeira maratona de 2013 com um belo empeno ;P
Diverti me bastante e onde recordei alguns trilhos da Maratona de Grândola onde me sagrei Campeão Regional o ano passado :)
A Organização esteve impek, tudo bem organizado, percurso bem marcado e bem escolhido, abastecimentos nos 2 que parei também estava tudo bem e o almoço também esteve bem! ;) Gostei e para o próximo ano é provável que volte! ;)
Quanto á minha prestação..
74 km's / 1600m D+ / 4h17m / 17kmhora

Até acabou por ser bem melhor duque estava á espera a nível de sensações e foi um bom treino :) Agora é continuar o trabalho programado para os próximos objectivos! ;)

Obrigado á minha Família, namorada e amigos, mister Ricardo Peixe, Equipa BTT Lagoa do Calvo, Nutrimania pelos suplementos da Evo Nutrition Top que me permitiu recuperar do treino a top também! ;)

Cumprimentos.

Próxima paragem.. 5ª EDIÇÃO ROTA DO COZIDO by BTT LAGOA DO CALVO | 10 MARÇO 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)