Taça de Portugal XCO 2#Rio de Mouro - C1 Internacional

RaCCeR is Back!!!
Olá pessoal
No fim-de-semana que passou regressei ás Taças de Portugal, teve lugar no mítico circuito de Rio de Mouro a 2ª Etapa de categoria 1 Internacional, ou seja a mais alta a nível Mundial, e foi a única a competição de maior categoria no calendário Ibérico deste ano, contribuiu com uma forte presença de corredores internacionais de grande qualidade.


Prestação super positiva de quem não tinha nada a perder e poder voltar a rodar ao lado dos melhores do nacional já por si é bom, quanto mais com uma fornada de atletas estrangeiros =)


Sexta-feira fui até Sintra com intenções de reconhecer bem o circuito e fazer um treino bom em btt que tem faltado ultimamente.
Começo o treino bem, a meio da 1ª volta comecei a descer e buum, outro drop-out partido. Fonix!! Desviador e drop-out a estrear!!! nem fizeram 3 km's!!! Como é que é possível ??
Vinha a descer entre pedras.. e então??? Todos descem entre pedras e alguns até bem mais rápido duque eu.. porque é ei de estar sempre a partir tanto material ?? juro que não percebo, estive mesmo para voltar para casa e arrumar as bikes de btt, mas valeu um amigo que estava a correr no percurso, Paulo Pais ex-seleccionador de btt e como eu ia de equipamento da selecção ajudou ao contacto.
Grande força que ele me transmitiu e ajuda na resolução do problema, pois ele indicou me a decathlon de Mem-Martins que ficava a uns 5km's da pista e disse para ir lá que resolviam isso. Ok depois volto e ainda vejo um bocado do percurso.
Ida á decathlon, ainda andei perdido no meio do fórum de Sintra mais rotundas e IC19's estava a ver que já não chegava a casa quanto mais ao circuito looooooooool
De volta ao circuito bora lá com mais calma, e decidi que quando for a descer não usar mudanças muito perto dos raios pois podem originar com as trepidações a queda para os raios e consequente xupão!
Volta tranquila!! ;) consegui reconhecer o circuito bem, não tanto como desejava para um treino de btt no mínimo 4 voltas mas tive de voltar para o trabalho.



Domingo Prova
Levantar cedo sentia me fresco e bem, ainda antes das inscrições abrirem fui ver só 1 ou 2 sítios a pé porque no outro dia não estavam marcados.
Depois tive a descansar no carro, e ia vendo as provas a decorrerem. Almocei o batido da WakeUp, tomei 2 bcaa's 1h antes, 30m antes tomei o Evo Explosion e durante a prova acompanhei com RaceDrink Pro.
Chamada da ultima fila, aproveitei para me concentrar e pensar, esquecer tudo o que já aconteceu porque agora não conta nada, vou partir como se não tivesse nada a perder, pois para 1ª prova irá ser sempre uma boa prestação e é para isso que vou lutar, por boas sensações, por subidas de dentes serrados, por descidas sempre atrás do selim e que Deus me ajude!


Partida e antes de começar a 1ª subida a corrente caiu para o prato debaixo, fiquei de novo para trás de tudo quando já tinha ultrapassado uns poucos, voltei a meter a talega e juntei me ao pelotão, quase 2 km sempre a correr como se não não houvesse amanha para conseguir furar!!!! É que aqui que se faz a diferença para quem tem o mínimo de preparação para desmontar e correr, e não ficar á espera de espaço para montar, eu fui á procura e consegui passar malta mesmo nos singles, Volta á bike e na 1ª volta sempre com a corda na garganta mas sei que tinha de ser assim mesmo, pois os primeiros não tarda estão ai, 2ª volta e já dava para atacar o circuito com mais fluidez, fui ganhando vantagem passando 1 a 1 sempre num ritmo forte.
Entro para a 3ª volta, ainda havia muito para dar mas a meio sou passado pelo 1º Elite e pensava bom, vou chegar á meta e vou ter de encostar :/ mas não me deixei levar por estar a ser dobrado pelos atletas Internacionais e continuei na luta e ainda com mais garra!!! Pois iria servir de treino á mesma! ;)
Chego á meta e não me mandaram encostar, estranhei, olha vou continuar a treinar mais uma volta :D voltei ao treino sempre com garra, o que por muitas vezes a maioria da malta encosta e não tá para ir sofrer. Mas como eu não tinha nada a perder fui novamente serrar os dentes e meter o pulso a 200. ;)


Brutal...!!!
Eu sei que lá na frente os andamentos são outros mas tive 3 anos afastado das Taças porque não tinha condições monetárias para sustentar as minhas deslocações, mas foi e sempre será os meus objectivos, é conseguir andar lá e aos poucos vou conseguindo subir lugares, pois só andando lá conseguimos a experiência e os andamentos que queremos.


Resultado da minha primeira prova de cross federado este ano
69º Geral entre 90 atletas entre internacionais
Oficialmente percorri 3 das 5 voltas para os Elites/Sub23
Não adianta estar com "se isto, se aquilo, se tivesse.." pois partir da ultima fila já sabia o que me esperava, agora resta me continuar a trabalhar forte para subir mais lugares nesta tabela. :)

Quero Agradecer e muito ás minhas poupanças pois só com elas consegui estar aqui presente,
Á minha Namorada que me ajudou muito também.
Ao mano Eduardo Roque pelo apoio logístico e abastecimentos top! ;)
Suplementação da Evo Nutrition através da Nutrimania de Davide Marques que ajuda imenso na preparação, desempenho e recuperação dos treinos e provas.
Treinador Ricardo Peixe pelo Apoio Surpresa durante a prova foi espetacular também.
Família e Amigos que estão comigo e pelo apoio em prova, é sempre bom ouvir uma palavra de força! Muito Obrigado! ;)

Cumprimentos.

A minha próxima prova confirmada será dia 12 de Maio na Meia-Maratona Trilhos da Charneca - Coruche.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)