5ª Maratona de Coruche - Curtição, Dureza e Bons andamentos!


Boas Amigos! ;)

No Domingo regressei ás meias-maratonas e por sinal um percurso á cross. V Maratona Trilhos da Charneca - Coruche foi o spot para mais um treino top para os próximos objectivos. 50 km's com 550m D+ com um sobe e desce constante e trilhos super técnicos eram o prato do dia.


Durante a semana consegui realizar bons treinos sempre com vista á próxima prova da Taça de Portugal e sempre com receio de fazer má figura nesta prova, e andou a matracar me a semana inteira, não sabia muito bem como é que havia de gerir a prova,  só com o desenrolar da prova é que tudo se decidia.
Aqueci bem, pois a partida era uma subida de 1km com 22% até á igreja, espetacular para partir o pelotão :D e por isso não me importei de não partir na frente.
Arranco bem e com um bom andamento chego lá acima sempre a passar pessoal.
Primeira parte ainda um pouco rolante e confusa deixei me ir na roda, para ver no que dava e trazia sempre comigo o meu colega Eduardo Roque, assim que entramos nas partes mais técnicas com sobe e desce constante passei para a frente de um grupo com 10 atletas, e comecei eu a meter o andamento!! Entramos num estradão já em alta velocidade voltei a meter mais andamentos.

 
Fase seguinte, mais singles e sobe e desce, descarreguei aquele grupo e fui á procura do próximo. :)
Sensações espetaculares, sempre a meter andamentos cheguei ao pé de um grupo de 3 atletas. Pedro Correia, Luís Mira e outro.
De inicio ainda fiquei na roda mas disse mesmo para mim, não consigo andar aqui atrás quando me sinto bem, epah não sei se é só comigo mas não consigo ir na roda quando estou a top, e então passei para a frente e meti mais peso no acelerador, vim sempre a puxar a top durante um bom tempo, até a uma curva em que me saltou a corrente e eles passaram para a frente ainda esperaram um pouco por mim e agradeço a boa vontade, já tinha mos percorridos 40 kms com 1h40m e a marreta estava por um triz, sou eu sei loool


Mas uma diferença de 50metros e algum vento contra foi o suficiente para quebrar o ritmo e consequente marreta!!! ;) depois para ajudar ainda mais um pouco vinha uma parte a rolar e o outro atleta que vinha na roda atacou e claro os outros 2 amigos não quiseram perder a roda. Andei sempre a penar para tentar chegar a eles, mas numa zona técnica apanhei os novamente, mas as pernas já não respondiam com a mesma frescura e não consegui manter o andamento. Depois foi descer até Coruche por alcatrão e entrar na ciclovia, um atleta vem de trás e segui na roda mas como já falta 1 km comecei aos ataques curtos para o descarregar entramos em várias pontes de madeira, fiz um ataque a mais de 30 kmhora numa das pontes maiores que lá estavam e buuumm acabou se o chão!!! :O ou seja, um vooo autentico e com sorte aterrei bem!!
Os 2 amigos que tinha puxado por eles anteriormente e o que vinha atrás de mim caíram gravemente, parei para os ajudar pois também não ia ganhar nada.
No entanto passou um grupo de 5 gajos como se nada passasse quase por cima da malta, uiiii não sei o que se passou comigo e por ainda estar quente, o cérebro deixou de pensar e fui atrás deles como se não houvesse amanha, isto tudo num espaço de 1 km!!! loool asseguir apanho 2 contracurvas e consigo descer uma pedra e fico isolado com o 1ºdo grupo, numa penúltima curva tentei entrar pelo lado de fora para não reduzir tanto e depois atacava com tudo e passava lhe... ohhh bem dito bem certo, alguma pedra ou a roda escorregou no cimento com água e buummmmmm chão, passou me esses 5 e mais os outros 3 amigos atrás enfim, depois levantei me com algumas dores e fui até á meta um bocado combalido. :)


Ricardo "RaCCeR" André - 24º Lugar - 50 km's - 2h03m

Sei que fiz o meu trabalho e muito bem até á 1h40m de prova já com 40 km's...
consegui aguentar o pulso sempre acima das 160 o que foi espetacular e só vem demonstrar que os trabalhos de casas estão em dia! :)
O que me deixa mais motivado para as próximas provas.

Resta-me agradecer:
Team BTT Lagoa do Calvo e felicitar por todas as prestações obtidas! ;)
EvoNutrition by WWW.NUTRIMANIA.PT (Davide Marques) A melhor nutrição ao melhor preço! ;)
Treinador, Namorada, Família e a todos os amigos que me apoiam! ;)

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)