IX Maratona da Cabeça Gorda - A minha Estreia em tão conceituada prova! ;)


Olá Amigos
No passado fds realizou se a IX Edição da Maratona da Cabeça Gorda, já há 2 anos que era para ter vindo mas por coincidir com outras provas da Taça nunca foi possível.
Desde já agradeço em meu nome, da Equipa e pela Sociedade o apoio da Junta de Freguesia do Poceirão pelo transporte cedido na deslocação à Cabeça Gorda.


Ora bem, consegui fazer um boa semana de treinos e esperava fazer mais um bom treino, mas a minha cabeça estava imunda de indecisões... 45 ou 75 kms ?? Digo mesmo com franqueza e sinceridade que este ano não consigo focar me nas provas amadoras, ainda para mais quando se adivinham rolantes que não é o meu forte nem é para isso que tenho vindo a trabalhar. Tenho levado estas provas mais como um treino e poder conviver com amigos duque propriamente competir com eles, ao fim ao cabo é para isto que também servem estas provas!!


Descansei pouco durante a noite, estava um pouco frio de manha, sentia me um pouco preso e não consegui aquecer nada. Juntei me aos restantes atletas na partida e a escolha do percurso a seguir teimava em não sair. Foi então que falei com o meu pai e optei por escolher os 45km com vista a uma boa participação.
Arranquei um pouco sem motivação mas lá me colei á malta da frente sempre intranquilo e com algumas dores.
Aos 3 km's de corrida estava no 1º grupo com mais 40 atletas num estradão largo a 40kmhora! Bolas estou pelas pontas!!! Decidi levantar o pé e tinha sempre dificuldades em ir nos grupos. Tive de parar para aliviar as azeitonas. Senti me mais aliviado mas as dores de barriga ainda cá estavam. =/


Fui passado por mais de 80 atletas (pelas fotos) lá então comecei a andar de novo e mais estradões e potencia tá quieto, estava realmente em dia não!! Aos 20km's apareceu uns trilhos junto a uma barragem onde tinha mos muitas mudanças de direcção e divertidas a pica voltou para escapar a um grupo perseguidor, fui sempre andando e aos 30 km's vi o meu colega de equipa Hélder Silva que seguia sozinho em 2º lugar estava furado, mas como já estava com outros amigos segui para a frente e nem foi pelo meu amigo ter furado mas com a intenção de chegar mais á frente para a equipa ficar bem classificada finalmente abri a válvula do Turbo!!! =D BOA!!!

A perguntar ao garmin se ele sabia do RaCCeR...

Apartir daqui até aos últimos 15kms já foi sempre no redline e a meter andamentos para chegar o mais a frente possível!!! Agora sim os estradões já não eram obstáculos,  parte final super técnica com um single em sobe-desce mesmo á Old XC muito bacano onde fui buscar mais atletas e dar tudo por tudo nas ultimas subidas de calçada romana até á meta!!!

Bora lá acelerar um bocado!! :)

Terminei em 23º Lugar - 1h54m40s a 18m do 1º Lugar Fernando Carriço.
Mesmo assim fiz uma grande recuperação, a prova não começou bem mas desistir era pior e então tive de fazer uma corrida de trás para a frente que nunca tinha feito na vida.
Nunca pensei em chegar aos primeiros lugares porque esses já seriam impossíveis, o melhor resultado foi o possível derivado ao não me encontrar nas melhores condições quer anímicas quem físicas, melhor sorte para próxima.

Vou realçar uns de muitos pontos deste dia, que foi a diversão no trilhos que esta Organização nos brindou, e debaixo de uma grande azinheira um belo repasto para aconchegar até casa. Gostei de cá estar e viu se uma grande simpatia da parte de todos =) A todos o meu muito Obrigado! ;)


Junta de Freguesia do Poceirão
Equipa BTT Lagoa do Calvo
Sociedade 1º Janeiro Lagoa do Calvo
BTT-TV
Evo Nutrition por Nutrimania de Davide Marques
Mister Ricardo Peixe RC Training
Família, Namorada e a todos os amigos que me apoiam para continuar a trabalhar cada vez mais forte! ;)

Cumprimentos.

Minha próxima será dia 1 de Junho para a 10ª Edição da Rota dos Gambozinos by Night - BTT Lagoa do Calvo! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)