9ª Maratona de Cuba - Mix of Sensations

Boas Malta do Pedal
No Domingo regressei á Cuba para realizar a 9ª Edição no qual tenho muito gosto e também muitas lembranças dos poucos anos que ando nas bikes.
Estive cá em 2011 a pedalar com o meu irmão é de orgulho também, e em 2009 com apenas 17 anos a fazer 84 km's com mais de 1500m D+ com o meu ex-parceiro de equipa mas amigo David Lourenço foi a prova mais épica que fizemos a rondar os 48º graus ás 12h do dia a fazer uma dura subida e ver outros atletas a desmaiarem com desidratação, mas não foi só isso, para nós putos cada km seria mais uma meta e foi assim que fizemos muitas juntos, na qual eu recordei esses sentimentos nesta prova.

"O Importante é vigiar com os amigos e não competir com eles!" ;)
Já em Cuba, levantar os dorsais e bonitas lembranças, preparar as bikes e fazer um pequeno aquecimento.
Tinha como objetivo fazer horas em BTT por isso escolhi os 71 km's, sei que ainda estou em preparação para o meu próximo objetivo mas para melhorar mais ainda a minha performance precisava mesmo de andar mais tempo em cadência não desfazendo do trabalho que tenho vindo a fazer até aqui.

Tranquilo.... =)

Descansar também faz parte :P
Depois do aquecimento, fiz o controlo zero tudo sem problemas, juntei me á partida, a meio de um pelotão com mais de 700 participantes. Não me importei porque queria mesmo fazer este treino concentrado. Lá se deu a partida pelos estradões e alcatrão para partir o pelotão, fui passando pelos meus colegas de equipa e incentivando os, já nos trilhos deixei me andar entre rodas para não forçar muito o andamento logo de inicio, ao contrário das minhas capacidades mas sem problema, vinha a divisão do percurso dos 70 km's onde segui com mais 2 colegas do pedal, com o surgimento de um sobe e desce brutal decidi fugir deles e tentar apanhar outros á frente!!!

Concentrado!
Já num grupo de 5 atletas bem coordenado liderei um grupo de 5 atletas com uma cadência mais suave e constante onde conseguia progredir bem no terreno, era isto que se pretendia.
Perto do km 40 parei para ajustar o espigão e nunca mais vi ninguém, até foi bom, assim vou poder avaliar também o meu psicológico para tentar fazer o pretendido sem ajudas, sem pressões de ninguém e de classificação apenas interessava manter a cadência durante todo o percurso.
Não descurando a diversão!!! ;)
Apanhei grandes subidas a maior de 11 kms :D pura loucura!!! sempre bem concentrado e a progredir bem no terreno, hidratação e alimentação também sempre bem gerida e refrescava o corpo também nos pontos de água.
Perto dos 60kms paro num abastecimento para repor água e sou apanhado por um grupo que estava forte o que fez com que aumentasse o meu ritmo segui com eles sempre a gerir o que ainda consegui pois também já se fazia sentir algum cansaço, sabia que ainda havia 2 últimos topos bem íngremes e esperei para fazer um ataque mais forte, parte final 5 km's em alcatrão para a meta sempre a meter andamentos já com as luzes todas ligadas :D mas a tarefa estava cumprida! ;)

Ricardo "RaCCeR" André
27º Lugar em 71 km's com 110m D+ em 3h12m15s
Muito bom gostei de voltar a cuba pois aqui, já não é Alentejo plano hehe e deu para subir bem!! como se gosta e poder fazer a diferença! ;)
Meus Parabéns e Obrigado a toda a Organização do Clube Cuba Aventura pois mais uma excelência de Maratona! ;)



Devo também os meus agradecimentos á minha Família, Namorada e á Família do Eduardo também.
Treinador Ricardo Peixe RC Training obrigado pela motivação extra também! ;)
Amigos que não deixam de dar o seu apoio mesmo não trazendo os melhores resultados, mas que acreditam nos meus objetivos! ;)
A Suplementação da Evo Nutrition está sempre presente e a fazer a diferença antes, durante e depois otimizando assim o meu rendimento e a recuperação! :) Só seria possível com NUTRIMANIA de Davide Marques.

Cumprimentos

A minha próxima prova será dia 7 de Julho em Vila Viçosa para a Maratona dos Papatrilhos que contará para o Regional de Setúbal XCM.

V Maratona Cidade de Montemor-o-Novo - Return of RaCCeR!!

Olá amigos do pedal, no domingo realizou se a 5ª Edição Maratona da Cidade de Montemor-o-Novo.
Prova esta que gostei de participar o ano passado e que deixou me com sensação que podia ser muito melhor não fossem os azares ocorridos.

Entretanto conto vos um pouco como foi esta ultima semana de treinos:
Fiz um treino bidiário em que consistiu fazer 4 vezes a subida á 7ª Bateria na Serra da Arrábida.

Muito fixe, pela primeira vez fiz esta subida com a minha Jorbi =D

2ª Parte do treino foi feita na subida da Cobra para o Castelo de Palmela desta vez em BTT em que foram mais 4 vezes.

Sempre em andamento!!
Estou a melhorar imenso a minha subida á cobra/castelo, já nem parece ser tão inclinado =D
Foi só meio dia á profissional, onde rebentei com as perninhas todas mas sei que vou ver resultados depois! ;) Basta acreditar!

Engraçado, que nunca senti qualquer tipo de dores durante o esforço e no final do dia quando estava mais frio senti dores nas costas perto do omoplata esquerdo.


Parece que andei a fazer musculação localizada ou então ainda vou virar o Hulk loool  Contractura Muscular =/

Seguiu se pomada e descanso e tive de abdicar de uns treinos no final da semana inclusive no dia antes da prova. Voltando á prova, de manha sentia bem e não tinha dores. O tempo estava fresco, o percurso já era mais a meu favor mas ainda assim nada de relevante em que pudesse fazer a diferença para poder descansar ou distanciar me dos outros e pelo que me pareceu foi o inverso do ano passado. Siga para dar o melhor e seja o que Deus quiser! ;)

Malta do BTT sempre Presente
Bem Dispostos como já nos habituaram! ;)
Partida mais confusa que já vi na minha vida, acho que passamos por todas as ruazinhas que havia em Montemor e todas elas com curvas bem apertadas para partir o pelotão e originar quedas!! Perdi logo a frente da corrida, depois foi tentar recuperar o melhor possível.
De inicio era cada um por si, ao km5 encontrei o amigo Paulo Roseta fui com ele um bocado sempre eu a puxar até aos 10kms onde éramos o 2º grupo da geral da prova. Mas havia um grande fosso entre o 1º grupo e a puxar sozinho tá quieto, depois vim cá para trás para me resguardar um pouco mas por azar uma viragem mais repentina de uns atletas nervosos e tive de reduzir muito a velocidade e perdi o contacto daquele grupo.

Bora lá.. Bora lá..
De volta aos ataques para chegar mais á frente possível, mas o falso plano e as poucas descidas para recuperar dificultou a minha prestação e tive de optar por uma cadência mais certa, isto acontece me sempre e começo logo tirar coisas da marmita loool
mas depois tenho me conseguido mentalizar que isto não passa de um treino e que isto pode acontecer pois se fosse para o um relevo mais inclinado já retirava mais partido das minhas capacidades. ;)
Foto da Team na Partida
Voltei a sentir me melhor e andei sempre com bons andamentos até ao km20 (agora um cometário á parte, pois isto é engraçado) um Sr. atleta passa me a alta velocidade para tentar descolar do grupo onde estávamos, mas eu ataquei para anular a fuga e consegui manter me na roda, como viu que eu estava a aguentar o andamento dele começou logo a dizer, vá passa, vá passa looool esta malta dá graça, sabem vir todos na roda, fazem 500metros na frente e começam logo a pedir vez!!!! looooool :) enfim, controlei me, apanhei uma subida e apanha o bilhete se queres vir no comboio!! :)

Está tudo bem ai atrás ?? :P
Segui com outra malta sempre em bons ritmos onde já íamos a puxar á vez e com bom entendimento, já perto da zona do castelo passamos por um hotel onde tinha uma ciclovia e fomos apanhados por outro grupo, estou lixado mais de 20 gajos!! Não tinha grandes problemas pois sei das minhas capacidades e na subida do castelo eu ia fazer a diferença mas se os puder descarregar já melhor ainda.

A Enrolar PUNHO...!!!!
Num estradão, comecei a meter andamentos fortes e pelotão foi reduzindo, já mesmo perto de Montemor,  no single do castelo fiz um sprint para entrar na frente, no final do single com alguns regos, vinha de força demais, a descorei um pouco a atenção, a roda de trás resvalou e entro para um silvado de cabaça como se não houvesse amanha!!!!!! =O  Que fofo esta queda é bem mais fofa duque aquelas que dou no alcatrão com os joelhos :) passou me alguma malta outra vez, tirei alguns picos e agora é a fundo para a subida, voltei a passa los todos e ainda fui buscar mais 2!!! Grandes Sensações! Sem quebrar nem um metro de subida e quem conhece sabe que é longa! ;)

" RaCCeR "
Descer até ao centro da vila e terminar num humilde 23º Lugar com 1h53 ficando a 12m do 1º classificado.
Boa prestação e bom treino, até gostei mas a paragem do dia antes deixou me um bocado afogado e podia ter o motor mais solto para mais ataques :)
Agora tenho de ir arranjar o chassi esta semana para não criar mais lesões.


Reportagem BTT-TV

Dou novamente os Parabéns á Organização a Equipa gostou de cá estar, pois tem excelentes condições para envergar um maratona deste calibre e até mais com o passar dos anos! Apostem nisso! ;) Os Parabéns a toda a minha a equipa BTT Lagoa do Calvo que obtém sempre excelentes prestações.
Resta me agradecer á minha Família e Namorada que estão sempre cá.
Treinador Ricardo Peixe RC Training pelas mossas que me tem pregado nos treinos!
A Suplementação da Evo Nutrition que está sempre a TOP, obrigado Nutrimania.com de Davide Marques por teres sempre os melhores preços!
A todos os amigos que tem apoiado e em especial ao mano Paulo Roseta em que tive o prazer de rolar os km's contigo ainda e pena o azarix da roda, melhor sorte para a próxima! ;)
OBRIGADO A TODOS!

Próxima prova será o regresso á Clássica CUBianA.... agora na vertente MARATONA onde tenho excelentes recordações duque é o BTT puro!! Vamos lá! ;)

Há 10 anos a apanhar Gambuzinos... na Lagoa do Calvo

Speaker da noite || RaCCeR#Eventes

Viva malta dos noturnos :P

No passado Sábado realizou se mais uma edição da Rota dos Gambuzinos a 10ª!!
Evento este que consistia em levar um grupo de destemidos aventureiros para o mato de noite apanhar os ditos gambuzinos :D
Quem fica ao SACO ???
Mas houve mais que isso, houve sempre grande convívio por parte de todos, um abastecimento com um moscatel para mandar o frio embora e simbora para mais umas pedaladas até chegar mos á ceia final já na sede, onde puderam mais uma vez degustar da bela sardinha assada!!
 
Espero que todos tenham gostado e voltem para a próxima! ;)
Cumprimentos