Back to Vidigueira Raid - Smiling with Pain!

Olá Malta da Talega :)
Peço desculpa pela ausência nos posts, mas o tempo ficou mais curto para atualizar aqui o espaço pois estive fazer umas mudanças.

No passado Domingo desloquei me á Vidigueira, que já não ia lá desde 2010 onde tive bons tempos e as recordações são sempre boas e de uma organização exemplar.
Esta é a prova que dá inicio a mais um final da época depois umas pequenas férias das competições, pois os treinos esses continuam fortes para chegar aos meus objetivos de final de época.
Levantar cedo, preparar a bagagem e rumar até á Vidigueira mais a team e amigos, cedo chegamos e preparei tudo nas calmas pois tinha muitos km's pela frente ainda, treinei sempre bem durante a semana toda alimentando esperanças de um top 20 a menos de 30minutos do 1º, mesmo sem ritmo competitivo acho que conseguia.

Pain, and more Pain!!
Mas nem tudo corre como nós queremos e quanto a isso não consegui fazer nada em contrário para as mudar, pois é, no meu trabalho estive durante 9h na sexta e no sábado a trabalhar com temperaturas nos 10 graus Negativos, e na sexta já vinha cansado pois já por si custa mais a respirar e senti-mo nos com os músculos mais cansados, depois do trabalho apanhar temperaturas de 35º e 40º que marreta!! Sábado novamente voltei aos 10 negativos, saiu cá para fora novamente os 35º e 40º graus abafados e estava já todo roto, fui direitinho á cama para recuperar o mais depressa possível e siga ver no que isto vai dar.
Inconscientemente sem saber que ia levar uma grande marretada ao enfrentar os 70 kms da Vidigueira com temperaturas médias acima dos 35º graus, mas com mais calma fiquei me com o objetivo dos 30minutos e ir rolando conforme as sensações.

Partida para mais um espetáculo de Verão pelas ruas da Vidigueira, não consegui lugar na frente, porque fui aquecer um pouco e já por si ver que o pulso estava alto, fui passando atleta a atleta de forma a chegar mais á frente possível, de roda em roda os ritmos inicias era muito irregulares o que preferi ser eu a meter o meu ritmo, até que apanho a roda de duas grandes atletas mundiais Celina Carpinteiro e Ana Antunes :)
Belas rodas hehe

Este é o Ricardo que mesmo empenado mantêm o espirito divertido :)
Controlei um pouco mais o pulso uma vez que já estava na casa da Santa.. leia-se lá encima ::)) looool os km's iam passando mas o não havia sinais de vida do Raccer, estava com mais dores do que as normais de cansaço e esforço, achava estranho e nem me apercebia que já tinha levado a marreta ao entrar nos trilhos, começava a ficar frustrado e triste por não conseguir acompanhar alguns ataques vindos de trás :(
Mais á frente apareceu um parte de serra onde tinha mais vantagens e por si só fui ganhando vantagem e fui atacando para conseguir fugir mais para a frente deste bom grupo.
Após um bom bocado já estava nos 30 primeiros da geral isto com 45minutos de prova, segui com mais outras rodas por um estradão bem longo onde fazia muito pó e dificultava assim a visibilidade, onde já consegui meter alguns andamentos e deu para sorrir e aliviar um pouco a pressão. :)

Respira, doi menos =)
Primeira ZA com 1h32m em 40kms e nunca tinha andando tão rápido numa prova, logo havia um desgaste maior, parei para abastecer e recuperar um bocado pois tinha ficado pregado no topo antecedente =/ onde normalmente costumava atacar, enfim sem stress na divisão ainda estava bem e virei para os 70kms para o meu objetivo, após uns estradões onde me alimentei também, seguia se umas boas subidas onde novamente o pulso estava na casa das Santas e eu bem pregado ao chão sem consegui meter andamentos e ver pessoal a passar por mim... :( mais uma vez a ficar triste e frustrado de não conseguir andar!!! Onde anda o Raccer ???


Ainda o pior estava para vir, após mais uns poucos estradões já só ia o piloto automático, mas o que vale é que já ando nisto há mais de 15 dias, soube sofrer e tentar baixar o ritmo quando já não conseguia mais nem levantar o pescoço para olhar para a frente!! Será que me passou um camião por cima ?? Enfim, depois arrastei me já  brutalmente empenando até há meta, com muito amargo e tristeza pois sei que não é este os meus lugares. :(

A foto vale pela descrição..
Incrível como em 2 dias deita se tudo a perder, mas não há milagres quando as coisas não correm como bem queria mos, nem se pode ter tudo na vida, posso dizer que ao menos tenho trabalho. :)

Como coloco sempre a classificação esta não foge á regra só porque foi um dia Não.

Ricardo "RaCCeR" André | 70 kms | 3h21m | 80º Lugar

E assim ficou marcada a estreia dos nossos novos equipamentos do BTT Lagoa do Calvo, gostei muito de rever muitos amigos e com muita pena nunca conseguimos falar com todos.


Quero agradecer ás pessoas que continuam comigo, Família, Namorada, Treinador e Amigos e Evo Nutrition pois o RaCCeR vai se manter forte!! ;) Keep Strong!!

A minha próxima prova vai ser do outro lado das fitas, desta vez como Diretor Desportivo dos meus pupilos que se vão estrear no Norte Alentejano já no próximo Domingo em Chança. Bora lá malta! ;)

Cumprimentos

Treinos para o Final de Época! =)

Boas Malta

Depois o ultimo post sobre o Nacional, cá estou de novo para vos contar um pouco dos treinos que tenho feito.

Umas horas encima da bike para voltar á forma, nada melhor que curtir uns belos empenos no meu "Quintal" que apesar de plano, pode ser técnico dependendo da velocidade.


Depois umas passagens pela Serra Mãe... onde me sinto como peixe na água hehe :D



E hoje para terminar uma voltinha pequena de 100 km's pela estrada até á Arrábida e voltar em boa companhia.

Boas Sensações em todos estes treinos e restantes semanais na qual vou dar inicio ao Final de Época já este Domingo, vou regressar á Vidigueira na Maratona dos Trilhos de Baco em que vou fazer uma estreia querem saber do que ??
Sexta-Feira coloco foto... :D

Bora lá !! ;)

Keep Strong!!

Ricardo "RaCCeR" André