Taça Regional XCM Santarém – 1#Alpiarça




Boas malta, no passado dia 9 de Março, estive presente na Maratona de Alpiarça.
O tempo apresentava muito cinzento com vista a chover, partia para esta prova com o intuito de fazer horas em btt e também de ganhar mais ritmo competitivo uma vez que este regional é bastante concorrido.


O Percurso era um pouco idêntico ao de 2012 em que participei, 43kms / 2 voltas
Com partida lançada em alcatrão e estava tudo muito nervoso para chegar á frente da corrida.
Rapidamente entramos nos trilhos e apareciam as primeiras subidas, senti me pesado e sem conseguir desenvolver andamentos mais produtivos, mas mesmo assim acompanhava a frente da corrida na retaguarda de um bom pelotão.


Como não me estava a sentir nas melhores condições, estava alguma humidade, tive de parar e tirar o casaco que levava para me sentir mais fresco e solto. Foi do dia para a noite a diferença de andamento pois estava muito mais á vontade, mas já muitos comboios tinham partido. Numa primeira parte da volta eram onde estavam as piores dificuldades para mim, muito sobe e desde constante onde para quem queria ganhar ritmo era fatal, tentei gerir melhor essa parte e tentar a minha sorte na parte final que era mais rolante.

Passagem da 1º volta com 1h45m, estava com boa média, recebo o abastecimento e volto com mais força para encarar novamente o sobe e desce, encontrei um companheiro rolava bem e fomos aguentando ali as subidas para depois ele ajudar me mais nas partes rolantes, mas tal não veio a acontecer pois eu estava melhor que ele e acabei por chegar sozinho.

12º Lugar Elites | 86 kms | 1400m D+ | 3h35m (+ 45m que o 1º)
Á partida já sabia que ia levar com a marreta, pois este regional anda muito mas muito!!
Procurei em não ter azares para terminar mais uma maratona para chegar á dita forma mais depressa e com motivação, e assim foi, 45m de atraso para o 1º não é nada visto que ainda sou Sub23 e esta foi a minha 2ª maratona ainda há muito trabalho pela frente.

Obrigado a todos os que estão comigo, Família, Namorada e Amigos!!
Scapin Bikes Portugal
CicloPinhal Lda
Nutrimania.pt

Créditos Fotográficos de: Noticias BTT/Ciclismo (Elsa Almeida)

Com os melhores cumprimentos

Ricardo “RaCCeR” André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)