Taça de Portugal XCO#1 - Internacional Marrazes, Leiria - Best Start


Boas Amigos :)

No fds que passou realizou se a 1ª Prova da Taça de Portugal XCO, Marrazes deu o arranque desta taça que contou como Categoria 2 a nível Internacional.
No Sábado á tarde fiz o reconhcimento do percurso, tinha de tudo um pouco subidas curtas, descidas porreiras e muita curva para puxar dos arranques mais explosivos, tinha no total 5km e 170m de acumulado, de realçar que estava um tempo espetacular e fazia pó em algumas zonas!!Ganhei coragem e fiz me aos "Woodgardens" e "Rockgardens" e um salto!! Excelente!! Sim eu consigo!! Só não fiz um salto que era grande demais, mas a seu tempo vou lá!! ;) não tenho nada de saltos aqui ao pé de mim para treinar. =/
G
ostei de tudo e encaxei me bem na pista, sentia me confiante para dar o meu melhor! :)

"WoodGarden"
Sobre a prova, com um acréscimo de estrageiros eramos mais de 90 atletas que molhão!!!
E por incrivel que pareca antes da minha prova choveu a potes, de modos a que a pista ficou em algumas zonas com muita água ::)) loool
Mas estou mais forte que isso, e não há cá desculpas que sou leve e perco neste tipo de terrenos, É IGUAL para todos!!!
Aquecimento foi quase nulo visto que estava a chuver nesse momento e ir para a chuva não ia ajudar em nada, mas o sol lá abriu e ainda rodei as pernas um bocado! ;)
Ao contrário dos anos anteriores que ia para as provas para "gerir" as 6 voltas quando nem se quer tinha hipotesses de ficar na volta do vencedor, só acabado por fazer metade das voltas, este ano vou tentar atacar logo a corrida e como é a primeira prova ver até onde a gasolina vai!! ;)


Partida cá de trás, Arranquei fortissimo, dos melhores que já fiz, e aproveitando para passar alguns pelo lado de fora das curvas e em corrida nos engarrafamentos, muito bom!! Fiz uma primeira volta sempre bem a progedir no terreno e não tive aquele problema de recuperar o folgo.
2ª volta e voltei a meter watt's sem problemas e a fluir bem na pista.

 
3ª volta por incrivel que pareca consegui recuperar melhor na subida mais dura e com mais lama fazendo uma boa cadencia e passando todos os lamaçais, na subida asseguir desferi mais um ataque e ganhei algumas posições. Depois de ver as classificações vi que podia ter me poupado mas não resisti em sprintar quando me sentia bem ::))
Entrei para a Quarta volta já dentro do top 60 e com vantagem para os perseguidores mais próximos e de escalão.
4ª volta e sou passado pelo 1º Elite mas como ainda tinha um pouco de nitro na botija decidi ir com ele até onde desse na esperança de passar outros atletas, mas o andamento que o colega Vitor Santos levava era muito mais forte e já não tinha muitas forças para seguir com ele, fiquei me por ali, já algo desgasto e levei com a marreta!! Tendo feito o resto da volta já com alguma dificuldade onde depois fui passado pelos tais atletas que passei no sprint :)


Não me arrependo de nada, foi uma prestação extramente positiva para mim, senti me bem, fiz arranques fortes, subi forte, desci e flui bem nas descidas. É a primeira corrida "á séria" que faço este ano, agora que já estou mais habituado á nova máquina Scapin 27,5.


Classifiquei me em 64 da geral, Sub23 não sei, fiz 4 das 6 voltas.
Melhor abertura que o ano passado :) e sei que tenho capacidades para chegar mais á frente ;) Tenho que apertar mais comigo e com sorte vou lá chegar! ;)
Também foi a primeira vez que entrei para a prova e consegui libertar a minha mente só pensando na corrida o que é muito bom quando se vai no dia antes e só se vive o ambiente de prova. ;)
É disto que gosto e é para isto que trabalho, para me sentir bem, os resultados veem depois! ;)


O meu primeiro Agradecimento vai para o Amigo/Colega Carlos Sousa por alinhar nestas andaças comigo e pelos abastecimentos TOP e preocupação para que não me faltasse nada em prova!! Muito Obrigado!! ;)

Ao melhor Treinador Ricardo Peixe Obrigado mais uma vez por toda a paciência que tens comigo e por me teres feito subir a moral quando na semana antes foi por água abaixo!! ;)
Á minha Família e Namorada pelo Apoio Incondicional que só vem de voçes!! ;)

CicloPinhal pela bike sempre afinada e pronta a correr sem nenhuma falha no meio de tanta lama!!
Nutrimania.pt pelos novos suplementos que só agora estou a experimentar.
Ekoi Portugal pelos acessórios de equimentos topo de gama, capacete, bóne, luvas que utilizei na prova.

Freguesia do Poceirão e equipa SRI 1º Janeiro E ainda a TODOS os Amigos que acreditam em mim, aos que puxaram por mim na prova, alguns deles até adversários, e também pelos aplausos quando cortei a meta!! É sempre gratificante acreditem!!
O meu muito Obrigado!!! ;)

Fotografos sem eles este rescaldo não tinha tanta cor o meu muito Obrigado!! ;)


Cumprimentos e Bons Treinos!! 

Ricardo "RaCCeR" André

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)