IV Maratona da Branca 2012

Boas Malta do Pedal

No Passado Domingo desloquei me mais a minha Equipa BTT Lagoa do Calvo á Branca para mais uma Maratona com mais de 250 participantes. Já tinha feito esta o ano passado e não trazia muito boas recordações, perdi me 3 vezes e acabei por ter feito mais km's duque o previsto, daí abordar estar prova como mais um treino.

No Sábado já tinha feito o Contra-Relógio, por isso o objectivo era fazer uma prova controlada de forma a ganhar ritmo.
Logo de manha sentia me um pouco cansado das pernas pois não estava muito habituado a fazer 2 provas seguidas, mas estava bem!


Aqueci bem e na partida quando íamos atrás da carrinha já notei um "mais á vontade" para andar ali nos da frente. E á medida que os km's ia rolando estava a sentir me muito bem e surpreendido pois estava a corresponder bem ás minhas expectativas, estava num 2º grupo da maratona onde conseguia controlar o andamento, a rolar resguardava me, a subir ganhava vantagem por isso ia mantendo o ritmo e depois esperava pela roda outra vez, a descer ia me embora..... até mesmo com um Kenda Small Block na frente era de curtir mesmo!! A técnica está a ir ao lugar! ;)

Estava Friaaa........ hihihi :D
Entretanto aos 15 km's e com 45m de prova numa redução que faço a corrente fez um chupão nos pratos e tive de parar... não estava a conseguir tirar o elo de engate, levei cerca de 30m para conseguir arranjar aquilo, ou seja, passou tudo por mim......... voltei a corrida e pronto para fazer um recuperação mas mais controlada pois tive algum tempo parado e não podia ir logo a abrasar com aquilo tudo se não eram 2 contra-relógios no fds hehehe :D fiz 20m com mais cadência e voltei a sentir me bem para aumentar o ritmo a cada km. Aos 40 km's apanhei um amigo e fui com ele até aos 60 km's e segui num ritmo mais controlado e parei nos abastecimentos para me abastecer pois já estava a ficar com fome, depois ele partiu o desviador e eu segui sozinho já com mais gás até á meta.



No meu Conta km's marcou tempo de andamento 3h12m
E no tempo total das classificações tenho 3h29m ficando num 27º Lugar.

Classificações AQUI

Depois de ter analisado, se não tivesse tido o azar e  mantêsse o ritmo que tinha ia terminar numa boa posição certamente. :)

Foi bom ter esta experiência de 2 provas num fim-de-semana já não o fazia deste Outubro de 2010 e Gostei Bastante! ;)

Fotos na minha GALERIA + fotos da Organização

Agradecimentos á minha Família pelo Apoio Incondicional, Treinador Ricardo Peixe Rctraining, á Gold Nutrition pelos suplementos Top e a todos os Amigos que me Apoiam mesmo quando as provas não correm da melhor maneira! ;)


A Próxima Prova é dia 11 de Março em Alpiarça 2ª Prova do Campeonato Regional de Maratonas de Santarém.

Cumprimentos.

2 comentários:

Faz aqui o teu coment! ;)