4ª Maratona Cidade de Montemor-o-Novo - Corrida á Intiga!! :D

Viva Malta do Pedal! ;)

Aqui fica mais um rescaldo da minha ultima prova! Só encima da hora é que consegui confirmar a minha participação nesta prova, mesmo aqui ao pé de casa. Nunca tinha vindo a Montemor! :) Tive uma semana muito difícil com stress do trabalho, mais cá por casa e depois de ter ficado sem bicicleta por avaria mecânica desde a ultima prova de Agualva para poder sequer ir desanuviar a cabeça... foi complicado e não tinha cabeça para nada! Acontece.. =/ Voltei a treinar só no sábado com o amigo Daniel Ferreira numa voltinha pela Serra da Lagoa do Calvo onde deu para curtir uns trilhos e desanuviar do stress! ;)


Não ía com muitas ambições de chegar nos da frente, ia para curtir mais uma prova e conviver com os amigos que já não via a muito tempo! ;) Tinha me esquecido de levar geis, barras e isotónico... foi a pão e água como antigamente!


Eu no fim do pelotão, partida muito rápida.. e logo na 1ª subida colo me aos da frente, estava a ficar algo admirado comigo ou então era os outros que não lhe apeteciam andar loool e com mais 2 atletas isolamos para a primeira descida... Mas o azar bateu logo á porta!! o selim desapertou se :( Tive de colocar o selim do meu irmão pois parti o meu ultimo.. mas pelos visto ficou pouco apertado, (bem que podia se desapertar no treino do dia antes não era) :P

Sem stress parei para apertar, mas logo calhou as minhas chaves já não estavam a dar aperto suficiente, :S foi então que pedi a alguém umas chaves e uma alma caridosa me ajudou lol... tudo o que eu tinha passado numa subida cerca de 250 atletas acabaram por me passar tudooooooooo!!! Até o carro vassoura! fonix!! xD Quase que fiquei fora da prova, ainda cheguei a pensar em voltar para trás.. mas ía arrepender me muito certamente!!

grrr... com cára de poucos amigos! loool
Foi então que após uns minutos de paragem, voltei a serrar os dentes e regressar aos trilhos para tentar recuperar o tempo perdido e quem sabe chegar aos da frente! Pois o percurso até apresentava ser para as minhas qualidades. Uma única subida muito longa (14km's) embora com altos e baixos mas maioritariamente era sempre a subir e depois uma descida de 20 km's que foi sempre a curtir!! Faltando só a subida para o castelo de Montemor que se adivinhava dura!!

Fuerza Fuerza! Empuje en los Crank's RaCCeR!!
Consegui encontrar um bom ritmo e constante onde fiz sempre o percurso todo sempre a passar malta! Houve algumas zonas do percurso em que notei mesmo a falta de um açucar'sito na boca para dar mais um bocado de força, fez me lembrar os velhos tempos (2008 e 2009 em que fazia Maratonas de 70 e 80 km's apenas com barras do Continente e Água!) Por isso não baixei o andamento e continuei!


Encontrei algumas descidas algo técnicas e ainda deu para o susto em 1 ou 2! :D Já se avistava o Castelo e vinham me dizendo nos abastecimentos e cortes de estrada que ainda tinha 40 pela minha frente. Pensei muito seriamente que ia chegar lá e levar com o homem da marreta mas, até me senti muito melhor que doque estava á espera! :) Foi sempre a dar gás e a passar malta!! Se a subida fosse mais inclinada e técnica ainda conseguia fazer mais a diferença. :D

"Chora nos Treinos para te rires nas Subidas! =D"

Terminei com 1h41m28s no 27º lugar... apenas a cerca de 15m do 1º lugar.

Classificações 40 km's

No final e depois de saber os tempos de prova, fiquei com a sensação que podia ter sido muito melhor se não tivesse o azar, mas não me arrependo de nada! ;) Interessa foi curtir e conviver com o pessoal!! :)

Agradecer a quem me tem apoiado que são eles, a Minha Família! O Treinador Ricardo Peixe, a Suplementação da Nutrilogia, e aos amigos! =)

A próxima prova é já no próximo Domingo em Ferreira do Alentejo para mais uma Meia Maratona! :P

Cumprimentos

3 comentários:

  1. Boa noite,

    A alma caridosa que o ajudou tinha o dorsal 24, chama-se Telmo Caldeira e é da equipa G.U.S.S. BTT.

    Telmo Caldeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo Telmo!
      Posso dever lhe esta prova espetacular toda a si!!!
      Muito Obrigado Mesmo! ;)
      Qual é a próxima prova que vai ??
      Grande Abraço

      Eliminar
    2. Boas...

      Não sei, pois para mim o BTT é simplesmente um passatempo e um hobbie.
      Fica combinado que lhe direi quando fôr a mais alguma prova.

      Sorte para as suas provas.

      Abraço.

      Telmo Caldeira.

      Eliminar

Faz aqui o teu coment! ;)