BTT Adega de Pegões | Contra-Relógio e Raid | Rescaldo



Olá Malta do Pedal

Aqui estou eu de novo para fazer um rescaldo de uma prova também mas desta vez do lado de "dentro" da organização. E dizer a minha opinião do trabalho que realizei para este evento e depois do feedback que tenho recibo da malta poder tirar as minhas conclusões e quem sabe poder ajudar a organização.

Dediquei me mais á promoção do Contra-Relógio BTT pois é uma vertente que não é tão comum das provas que há por Portugal fora e comprometi me em dar o meu contributo nesta vertente. E consegui por diversas maneiras, Blog, Facebook e palavra trazer mais malta a participar nesta prova! ;)

Quanto á prova em si, informação e inscrições estão boas e como se quer!
Infraestruturas e padock's, estava tudo óptimo e nos tempos que decorrem não pudemos fazer muitas exigências, apenas para "embelezar" a coisa pedia se numa próxima uma rampa de lançamento!! =D
Na minha opinião acho que esteve tudo Excelente! Uma prova Simples, Modesta e Competitiva! E venha a 2ª Edição e se possível com mais provas! ;)

Podem consultar Tempos da Prova de Pegões e as Classificações Gerais do Troféu.

Por ultimo gostaria de destacar, que pela primeira vez (que eu saiba) tivemos um Troféu de Contra-Relógio BTT!! É preciso valorizar mais estas associações que mesmo sem estar muito por dentro do meio bttista "CRIOU EVENTOS EM SETÚBAL"!!! e para que possamos evoluir é preciso dar continuidade a estes eventos, pois de ano para ano e com as criticas construtivas de todos podemos criar mais condições. ;)

Em meu nome e da RaCCeR Event's quero Agradecer á Organização pela confiança e podem contar sempre comigo! ;)

Cumprimentos.

Contra-Relógio BTT 2# Pegões - O que é bom acaba sempre por se sobressair! ;)

Viva Malta

Realizou se no passado domingo em Pegões a 2ª prova (final) Contra-Relógio BTT em Pegões.


Percurso este que maioritariamente foi criado por mim, onde por vezes faço os meus treinos, e que muito me dá orgulho de uma prova passar neste percurso, mas calma não se mostrou tudo... =)

Work in Circuito XC made by RaCCeR
Prova esta que onde só tinha em mente a vitória em casa, uma prova com as minhas características, rápida e técnica (2x15 km's) perante o apoio da minha Família, Amigos e Equipa era o que eu mais desejava! Pois bem e com uma semana de paragem pois estava a custar a cicatrização do joelho, os meus objectivos para esta prova e se não para o resto da época, viraram logo do avesso!!! Nem queria acreditar....

Ainda não estava totalmente recuperado do joelho onde se pedia descanso, comprometi me comigo mesmo, com os organizadores e amigos que convidei a participarem, pela minha TEAM, pela minha Família e por todos os amigos que me acompanham que tinha de ir participar pelo menos.

Sábado no reconhecimento do percurso mais o amigo Roseta e o meu irmão, com pouca concentração num relevê e fui ao chão... ainda não tinha acabado de curar as do joelho e arranjei um buraco na palma da mão! As coisas não estavam nada a meu favor... "irei correr todo ligado, mesmo por pontas mas vou!!"


E da noite para o dia para acalmar as tensões e assentar o pó nada melhor que uma noite de chuva. =) Duque se esperava uma pista rápida passou a ser mais uma prova física, nada que deixasse de ser ideal para mim.
Muita concorrência para a ultima prova do troféu, sendo que só existe classificação num único escalão, mas alguns deles só pela 1ª vez o que para as contas da geral não fazia muita diferença.

Ainda antes da partida, queria destacar aqui o apoio e união incondicional desta Team/Família! ;)

BTT LAGOA DO CALVO/GRUPO LANÇA
Ora bem, cabia me a mim ser o 5º a partir, e siga dar o melhor de mim mesmo estando literalmente condicionado. Partida rápida e seguia um misto de curvas e descidas, aqui ainda consegui ir na boa, depois seguia uma parte mais rolante com ligeiros falsos planos que com o piso pesado tornavam se assim mais difíceis mas continuava a dar o meu máximo pois já estava a ser avistado pelo Paulo Roseta que tinha partido 1m atrás de mim, juntou se a mim e fomos os dois a puxar á vez mas eu não conseguia mais duque ir ao lado dele, nem sequer conseguia fazer um sprint em pé pois a mão começava me logo a doer, ainda consegui seguir na frente do Paulo até a um ultimo topo com areia antes da meta, eu tive de desmontar e ele seguiu.


Segunda volta e chuva com eles!!! Que loucura de prova!! Depois ainda consegui puxar mais um bocado na 2ª volta parece que a chuva veio dar me algum animo e deu para andar mais depressa :P E duque seria bancos de areia tornou se em rios de água...


E assim terminei com satisfação pois perante as minhas condições sei que dei o meu melhor mas fiquei com um amargo por dentro! =/ e depois depois de saber os tempos de prova só veio dar mais razão!

Classificação 15 Primeiros
Escassos 11minutos me separam do lugar que pretendia! Apesar de ter parado uma semana as boas sensações já estavam a sobressair e podia ser melhor se não tivesse as condicionantes ligaduras... Enfim, todos deram o seu melhor e não adianta estar aqui a dizer "se" não tivesse magoado no passado fds que poderia ganhar.

Com estes 20 pontos consegui subir mais um lugar na classificação geral, terminando assim em 7º lugar! ;)

Quero agradecer mesmo á minha Família e Equipa pelo Ambiente e Apoio, é sempre bom correr assim e perto de casa! Não podia pedir mais!! =D

OBRIGADOOO...!!! =D

Agora é esperar para ver o que vêem a seguir... Stay Tunned ! :)

Cumprimentos!

2# Belver - Circuito N.A. - Dor e Dureza definem Guerreiros!!

Viva Amigos

Já recuperado minimante da prova de Domingo passado em Bélver 2ª prova do Circuito Norte Alentejano. Este circuito dos 3 é o que mais gosto, tenho muita boas recordações de anos anteriores, é bem duro, exige muito de técnica de condução, mas ao mesmo tempo se tivermos bem conseguimos nos divertir á grande!! ;)


Após 3 semanas da primeira prova já tenho metido os treinos em dia e não lhe tenho perdoado assim que possa! Esta ultima semana estava a ser muito boa a nível de treinos mas a partir de quinta feira comecei a fazer 2 trabalhos por dia e o tempo escasseou... treino ficaram por ali. Chega se ao fim-de-semana quando pensava de ainda poder dar uma volta para descomprimir, o cansaço era demasiado e acabei por descansar.


Domingo prova, e sem consegui repor as horas de sono, pois tinha de levantar mais cedo ainda, siga para Bélver mais a team... chegamos montar a tenda e siga fazer o recon mais o amigo André Orelhas :D Circuito com 1 ou 2 partes diferentes mais fáceis na minha opinião, mas a dureza estava lá e para aquecer com o calor que se fazia sentir!!


Partida com 9 Sub 23 e 5 voltas com 6.5 km's
Arranque.. algo cansado cansado/preso mas mesmo assim.. no top 3 dos 9 Sub23, fiz as 2 primeiras subidas sempre com eles, mas sempre com um ritmo mais soft porque  sabia que depois podia quebrar e então consegui ficar com o 6º,7º 8º e 9º.
Já tinha feito a parte mais dura do circuito quando chega a zona de areia e pedras soltas, escolhi mal a trajetória e buumm.... Joelho mesmo contra uma pedra e mais cambalhota, fiquei logo a escorrer sangue pela canela abaixo!!! Mas como não seria isso que me ia fazer desistir, ia tentar recuperar o melhor que conseguisse! ;)


2ª volta já estava melhor e já entrava dentro dos tempo de volta.
3ª volta agora sim as sensações estavam a voltar!! Simbora RaCCeR!! Mas na zona de areia e pedras soltas abusei de novo e mais um malho.... a concentração estava a perder se... =/ aproveitava todas as subidas e partes rolantes para dar tudo e tapar assim as diferenças.
Até ao final da prova consegui sempre ter boas sensações o que me permitiu recuperar bom tempo e ainda terminar na volta do 1º Sub23! ;)


Consegui assim mais um 8º lugar nos Sub23! Estou a recuperar a forma e reflectiu se em já não ser dobrado mesmo sendo um circuito mais duro e com mais voltas que o de Chança. Isto porque eu não sei desistir de uma prova, posso estar em dias 'não' , posso nem sequer estar nos da frente, posso estar a escorrer sangue pelas canelas abaixo, isso não é nada comparado com a força psicológica, quando entro em prova é para acabar mesmo que seja em ultimo mas acabo!

"Desistir é a saída dos fracos, continuar é a atitude dos fortes!"

Quero agradecer á team Volta da Pedra pelo dia espetacular que nos proporcionou, ao Treinador, á Família que está sempre comigo e aos amigos que não deixam de me acompanhar! Venha a próxima! ;)


Pois bem e a queda contra a pedra fez mossa, estou e tentar recuperar o mais rapidamente estas escoriações num sitio que é difícil de cicatrização, para tentar correr já em no próximo domingo na Final do Contra-Relógio da Península de Setúbal em Pegões onde gostava muito de vencer em casa!! Não escondo o meu objectivo!!

Cumprimentos.

VIII "Pelos trilhos de Mombeja" - Empenassooo.... mas com sabor a Vitória e a Lama..!! :D



Viva Malta do Pedal

No Domingo desloquei me a Mombeja mais a minha equipa BTT Lagoa do Calvo, a Junta de Freguesia do Poceirão disponibilizou uma Carrinha para nos levar a nós e ás bikes. Muito Obrigado desde já!
De regresso a Mombeja, Terra onde pela primeira vez (2009) tive um final com sabor a vitória! Terra de Boa Gente, Boa Comida, Bons Trilhos e todo o evento em si. Foi bom regressar ás provas de lazer para rever muitos amigos e fazer mais uns quantos! É sempre bom! ;)

Chegamos cedo, levantar os dorsais, montar as bikes, e siga aquecer bem até porque ao contrário das edições anteriores estava um vendaval..!!! Sabia para onde vinha e para os estradões que íamos apanhar a juntar a este vento teria que me resguardar muito bem para conseguir assim fazer o maior número de km's.
Meu objectivo passava essencialmente por fazer um treino longo e consistente em termos de pedalada. Com sorte não levar mais de 30m do primeiro e terminar dentro do Top10! ;)

Partida a sorrir... =D
Partida cá de trás tranquila pois ainda havia a volta simbólica para visita á vila e rapidamente na subida que a sucedia aproveitei para ir subindo lugares, já no top 20 da geral criou se um 3º grupo onde seguia desde o 5º até ao 10º lugar dos 70 km's e feita a divisão nada se alterou, tinha um amigo neste grupo o Cláudio Rilho do ADN Trilhos, que há pouquíssimo tempo partiu a clavícula e tempo depois ainda foi fazer operação para lhe colocarem uns parafusos, ou seja ainda não está de todo recuperado, e de alguma maneira, como amigo que sou e a minha maneira de ser era tentar ajudar lhe.

Cláudio a puxar!! ;)
Mas quando dei por mim a andar sempre com a corda na garganta e a não conseguir recuperar comecei a "descer á terra" :) Para os treinos semanais que tenho talvez ainda consiga aguentar me mais um pouco de tempo se consegui resguardar me bem pois o ritmo estava muito forte. Reparei que estava com o pulso muito alto para o inicio da prova, tínhamos cerca de 1h e já estava a desgastar me muito para conseguir resguardar me minimamente, e com isto ia me esquecendo da hidratação!!! O vento estava forte mas o ritmo imposto pelo Cláudio era ainda mais forte!! Se ele ainda está um pouco massacrado da clavícula e da operação, quando ele recuperar até tenho medo!! Aproveito para lhe desejar as melhores sortes para o Campeonato Nacional de Maratonas e que conseguia os seus objectivos! ;)

Não estiques mais.... se não parte hehehe
Ora e ritmo continuava louco quer fosse a subir ou a rolar.. eu a descer ainda conseguia descansar um pouco nas descidas mais técnicas mas era por pouco tempo... Já com 1h40m e praticamente 45 km's feitos estava com uma média superior a 170 bpm!!! Sabia das minhas capacidades e disse me mesmo para mim, gostava de puder continuar no grupo mas para que conseguisse ainda fazer um final forte tinha de abrandar... e foi instantâneo, apanhamos uma parte já como vento a favor e escassos metros separavam me do grupo e foi o suficiente para eles se irem embora.

Ainda rolava no grupo... já em dificuldade!
Depois disso sofri um bocado por não ter feito a hidratação necessária ao esforço que levava e paguei caro isso, numa zona cheia de lama impossível de pedalar mesmo deu me a primeira caimbra. Está explicado as caimbras na prova anterior, pois não me hidratei como deve ser e isso normalmente paga se caro! Depois disto vinha uns estradões onde aproveitei para comer um pouco e beber mais, mas quando a mossa já está feita é sofrer até ao fim... e o que ainda havia por sofrer =) hehehe

Carrega RaCCeR...!! :D
Com isto ia perdendo lugares, tomei um gel e a coisa animou um bocado e voltei a dar carga e seguia se uma nova fase da prova subidas mais longas e inclinadas aos moinhos, apesar de já vir a ressentir me um bocado das caimbras queria atacar nas subidas pois ainda podia tirar alguma vantagem, fiz 3 subidas a top e já a descer para a vila fui obrigado a parar novamente, desta vez agarrou tudooooo!!! Obrigado ao pessoal que parou para me dar auxilio! ;)

Classificações


17º Lugar | Ricardo "RaCCeR" André | 70 km | 3h07m19s
Terminei já bem empenado, mas com sabor a vitória pois deixei tudo em prova!! ;)
Uma excelente primeira parte da prova sempre a mais que TOP e uma segunda parte mais moderada e mais consistente em termos de andamento.
Já não andava assim num grupinho a rolar forte á muito tempo e apesar de andar quase sempre no elástico deixou me contente. Não consegui chegar aos meus objectivos talvez por já não ter noção dos andamentos destas motas =) Mas á que prosseguir com os treinos pois já estou a ter boas sensações novamente! =D

Quero dar os Parabéns á restante equipa pelos seus resultados obtidos! ;)

Agradecer mais uma vez á Junta de Freguesia do Poceirão pela disponibilidade da Carrinha, á Equipa BTT Lagoa do Calvo por aquela camaradagem que nos distingue! ;)
Família, Treinador e Amigos Obrigado também por estarem sempre presentes! ;)

A minha próxima em principio será dia 16 em Belver para a 2# do Norte Alentejano.

Cumprimentos! ;)