3ª Maratona Cabo Espichel + Mini-Estágio no Campimeco

Viva malta

Após a Rota do Cozido foi tempo de meter mais umas cargas encima e respeitar as indicações do mister Ricardo Peixe.
Alguns momentos dos treinos mais importantes..
Treinos nocturnos depois do trabalho, tardes livres para ir meter uns watt's nos trilhos ainda enlameados e uma ida e volta á Serra da Arrábida com a Amarelinha JORBI!! :D


E para bons treinos e boas recuperações a Evo Nutrition tem me acompanhado e os resultados vão aparecendo... :)
www.nutrimania.pt/
Depois foi tempo de fazer um mini-estágio no Campimeco onde fiquei muito bem instalado com vista a 3ª Maratona do Cabo Espichel
Queres saber mais ?? Então siga! ;)

Sábado da parte da tarde fiz um treino teste e para recuperar da semana de treinos e nada melhor que uma bela paisagem como só do Campimeco se pode desfrutar =)


Um pequeno vídeo... http://www.youtube.com/watch?v=r-oGCa1TB94

Domingo prova...
E grande história que tenho para vos contar, já tive provas em que me correu tudo bem e nem metade das peripécias tive... fogo.. vamos começar.



Logo de manhasinha tomei o pequeno almoço da Wake Up Evolution que soube mesmo bem para me alimentar e repor as reservas para mais umas horas de competição, seguido dos bcaa's (Animo Power) e o Evo Explosion para me dar mais uns watt's!! ;)
Quando fui levantar o dorsal já havia uma grande fila para se levantar 1 dorsal e 2 canetas por 13€!! Assim começava a novela e para piorar as coisas já chovia encima do pelo!! Resultado do consequente atraso foi zero de aquecimento.
Fui acabar de me equipar e rolar um pouco ali pela estrada para aquecer minimamente, para depois ir 20m antes da partida supostamente ouvir o brienfing que só se ouvia a 2 ou 3 da frente.... arrefeci o pouco que tinha aquecido...
Manter a Concentração..
Partida, em subida de alcatrão e os andamentos logo a bruta, já não sabia o que era isto :) Sempre com uma cadência mais leve fui passando 1 a 1 para ir buscar a frente da corrida que estava a cerca de 500m. Já com 5 km's dou por mim a encontrar os 1os a voltar para trás.. sem mais nem menos vou logo com eles, e pelo sim pelo não se eles se engaram e voltaram para trás estou na frente com eles. Começavam então o mar de novelas.. em que andávamos uns km's e perdia mos outros tantos... Por Amor de DEUS pah!!!

Numa tentativa de acertar no caminho lá encontramos umas fitas e estava mos no percurso, e virtualmente estava com os 5 primeiros, mas á nossa frente estavam aqueles que encontraram o caminho mais cedo, ou seja não sabia em que posição estava.
Apanhamos uma subida bem inclinada com muito mato solto e teve que ser á mão. Mais á frente voltamos a perder o caminho, fonix.. lá enfiamos por um sitio e dou por mim a descer a trinta e tal á hora e dar de caras com malta de frente... aiii!!!! por pouco que não se deu ali da grossa!!! porra!!! Apartir daqui já não sabia que classificação levava, e já não estava a gostar nada disto. Optei por ir acompanhado do grupo constituído do Fernando Carriço, Luís Junho e o colega Paulo Crispim, assim ao menos se me perdesse estava com eles, mas o andamento deles era superior e não consegui aguentar desci para os 10 primeiros pensava eu..

Trilhos a TOP... Paisagens Fabulasticas...!!!
Mais á frente encontro o meu colega Eduardo que tinha ficado atrás de mim no inicio.. e fui dar com ele á minha frente loool segui com ele e outro para uma parte mais técnica com single track's mesmo a pedir a explosão jovem e fresca que só nós os dois tínhamos, mas o meu colega ia sempre na roda dele e não conseguia passar... e perdi muito tempo aqui para os primeiros.. pois o outro companheiro não tinha tanta habilidade e demorava mais tempo em transições de obstáculos como rochas etc..
Assim que apanhei um estradão ataquei, passei para a frente mas não demorei muito e perdi me novamente... xiça!!!!!!!!!!!!
Já perto de 1h de corrida e com apenas 17 km's feitos estava a fugir daquilo que pretendia para as minhas médias... desmotivei!!! :(


Quando rolava nos 170/180 bpm baixei para os 140 bpm e passei a curtir os trilhos e treinar técnica que nesta zona é brutalissima!!! =D Era o que o me fazia manter em corrida apenas.
Cada vez mais a desmotivar.. não se via uma alma penada, ainda cheguei a pensar "mas será que já se foi tudo embora ?? sou o ultimo querem ver ??" Fogo.
Já a faltar cerca de 12 km's vejo os trilhos pouco pisados.. hummm ou é impressão minha ou passaram aqui poucas rodas, logo devo estar nos primeiros, pensava eu ou não teriam já muitos desistido desta alta barracada. Mas motivou me mais um bocado e voltei a acelerar e parecia mentira mas deixei de ver marcações novamente.... =| Mas que mal fiz eu a Deus para me acontecer isto.
Confesso novamente que se não fosse mesmo pelos trilhos técnicos já tinha apanhado o estradão e ido para casa porra!!
Mais á frente encontro o meu colega Eduardo desmotivado obviamente, apesar de também estar mas consegui dar lhe uns incentivos e segui mos os dois onde apertamos até ao final volta mos a perder as marcações outra vez e ainda tivemos que parar num trilho para ter que deixar passar um carro, isto numa "Maratona com TEMPOS E PRÉMIOS" epah.. nem vale a pena contar mais.. pois ainda perdi mais uma vez e nem o pessoal da organização sabia bem o que ali estava a fazer.. fonix epah sem palavras mesmo.. =/
 
A rebocar o meu colega mais novo até á meta =)
FRUSTRADO...!!!! =(
Quanto a classificações nada sei e pelo que vi do site da maratona deixou de existir inaceitável!!
Fica o meu registo de 2h12m a completar 36 km's com 640m D+ , não me senti bem para apertar pois com tantos problemas não ajudou em nada.
Enfim, esta passou ao lado gostava de fazer uma boa média pois as provas importantes já estão ai.
É sempre chato e ainda mais este ano que estou a correr a individual sem qualquer apoio a nível federado onde só conto com as minhas pequenas poupanças que deixo de sair e de me divertir em almoços e noitadas com amigos para apostar tudo só numa corrida por mês e depois fico incapaz de mostrar o meu valor dentro das pistas. =/
 
Resta me fazer um agradecimento Enorme á minha Família e ao Campimeco por este Fim-de-semana a TOP! ;) Tia em Especial e José Santos =)
Treinador Ricardo Peixe e Davide Marques pela Suplementação de alta qualidade! ;)

Ricardo "RaCCeR" André - BTT Lagoa do Calvo / CicloMania

Próxima prova confirmada será em Rio de Mouro na Taça de Portugal de XCO!

Cumprimentos.

2 comentários:

  1. Epá então não levas-te a bike da Rota do Cozido :)

    ResponderEliminar

Faz aqui o teu coment! ;)