2º Lugar Sub 23 na 1# Prova do Troféu de Sintra XC

Boas Amigos

Realizou se no passado Domingo dia 29 a 1ª prova do Troféu de Sintra XC que decorreu na Portela de Sintra. Troféu este que conta com mais 3 provas. Juntei me cedo á minha equipa Volta da Pedra e mais ou menos ás 11h já estavamos a ver o circuito.
Vinha para a esta prova com apenas 2 treinos após a paragem de 2 semanas da lesão, fizeram mossa... mas não deixei de participar á mesma e dar o meu melhor pois já seria um bom resultado.


Circuito muito pequeno cerca de 3,2 km's mas muito difícil e duro. Tinha muitas pedras, muitas árvores cortadas em que os troncos ficavam virados para cima proporcional a furos, cortes nos pneus e até no corpo, depois a juntar á lama das chuvas que tem feito em algumas partes tinha de ser mesmo á mão. Tinha singles porreiros, boas descidas, subidas de nome só havia 1 ou 2 depois havia eram topos, relves tipo bmx, uns drops e uma descida ou outra com pedras. Estava muito bom. Dados do meu garmin em acumulado por volta davam cerca de 180m em apenas 3,2km's !!! Agora até me assusto quando vejo as coisas que faço loool.


Já na partida, éramos 4 Sub 23 e íamos dar 7 voltas, sentia me bem e tranquilo, optei por fazer uma corrida regular e não correr riscos pois o circuito era muito perigoso e também não tinha muito ritmo. Deu se o apito, antes de entrarmos mesmo no percurso ainda fizemos um Startloop de 600, o Kristian arranca logo muito forte e não consegui apanhar lhe a roda, mas segui na roda de outros elites. Engarrafamento logo na primeira subida mas rapidamente se desfez e seguia se um topo bem inclinado em alcatrão.

Partida...
Depois consegui fazer umas boas voltas sempre muito regulares sempre em 2º lugar e ultrapassando uns poucos atletas até á 5ª volta em que me começou a dar sinal de cambreas, não há milagres :D Quando não se treina, não há milagres! :D Mas consegui ultrapassar esse mau bocado e continuar até que o Kristian me passar na penúltima volta, depois tive que encostar ficando a 1 volta.

Descida para a meta...

Foi uma grande prova para mim, após a paragem que tive em que já fez mossa, a explosão e o ritmo andavam perdidos hehe só o facto de continuar em pista que era dura nunca desisti da luta e sempre com a esperança de conseguir chegar na volta do 1º Sub 23.

Ultimas voltas.. em subida.. já trazia a carroça atrás.. hehe

Podium Sub 23
1º Kristian Shokouhi - Bike Clinic/Azeitonense
2º Ricardo André - GD Volta da Pedra
3º Gonçalo Rodrigues - Escola de Ciclismo Millenito

Este resultado foi muito bom! =D
Quero Agradecer á minha Família que está sempre comigo para onde quer que eu vá!!
Á Equipa Volta da Pedra por tornar isto possível e pelos abastecimentos top! ;)
Ao Treinador Ricardo Peixe, que mesmo eu estando parado nunca me deixou de dar conselhos e preocupar se comigo. Obrigado! ;)
E aos meus Amigos que me apoiam!! :D

A minha próxima prova será dia 13 de Maio ->  #2 Rio de Mouro - Troféu de Sintra XC

Cumprimentos

RaCCeR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)