2# Prova Troféu de Sintra - XCO Rio de Mouro

Olá Amigos

Este fim de semana decorreu mais uma prova de Cross, foi a 2ª prova do Troféu de Sintra e desta vez em Rio de Mouro. Circuito este que vai ser palco de mais um Campeonato Nacional de XCO embora que vá levar algumas modificações.

Cheguei cedo ao local de concentração e ainda fui ver um bocado da prova do Encontro de Escolas Zona B e ver os mais novas a correr! :) Depois fui ver o meu circuito ainda antes de almoçar, e houve algumas alterações em relação á ultima prova que fiz em Outubro. Foram retiradas as subidas e descidas mais longas e fizeram mais cotovelos de sobe e desce para ligar ás mesmas :) Ou seja bem mais duro!! :D Mas muito mais ao meu gosto,  muitos Singles, muitos Drops, saltos, curvas em releves, senti me muito bem no reconhecimento e esperava fazer uma boa prova! :)

Para esta prova os meus objectivo eram um pouco diferentes, sabendo dos poucos treinos e poucas horas que tenho feito durante a semana, a da dificuldade do percurso 6 voltas, não podia arrancar logo á bruta e gerir bem a corrida. Com podium ou não, não entrei para a prova com a obrigação de ter feito 2º lugar apenas queria fazer uma boa corrida e tentar andar bem! E também habituar me ao tipo de terreno para o Nacional ;)

Já tinha saudades destes ambientes de competição! =)

Partida conjunta de Elites/Sub23 e estavam lá muitos Elites e 5 Sub23 estava na 2ª linha e quando dá o apito eu não estava a espera e claro fiquei para trás..
Depois cheguei logo ao 3º lugar na primeira subida íngreme :D como estavam muita gente a pé, eu comecei a correr e passei alguns atletas hehe :D o outro sub23 vinha logo na roda, e numa descida quando vou a reduzir para a subida a corrente sai e perdi algum tempo onde me passou logo muitos atletas... :S Elites, o 3º sub 23 que já levava 20s dele, mais Juniores e Veteranos A..... tantos... e num circuito com muitos singles as ultrapassagens eram difíceis.
Descida para a meta... brutal..!!

Depois lá voltei outra vez á corrida, sempre a passar malta para ir buscar o 3º lugar, entrei para a 2ª volta sempre a andar bem e não tive aquele problema que costuma ter sempre, que era ficar muito afogado e demorar 1 ou 2 voltas para começar a meter ritmo, já mesmo na 1ª volta conseguia meter e na 2ª volta consegui ainda mais e estava a fazer uma grande recuperação de tempo! :)
Até que estraguei tudo quando na ultima descida para a meta vinha demasiado depressa ou com pouco controlado e no drop da pedra faço um OTB :P que para quem não sabe é um Over The Bar.

" RaCCeR "

A queda foi um bocado feia, magoei me nos testículos e fiquei com a canela e o joelho cravados com os dentes da talega... :S tive ali ainda um temo a recuperar, as rodas até saltaram fora da bike loool voltei a corrida, e já tinha perdido o 3º lugar de vista, o objectivo agora era outro, tentar não ser dobrado e gerir bem a prova pois o calor já fez mossa, consegui andar sempre bem até o 1º sub23 me passar só já na penúltima volta. =/

Terminei assim com menos 1 volta do vencedor ficando em 4º lugar de Sub 23! :)
Gostei bastante da minha prestação num Circuito Olímpico como este. Ao sentir bem, consegui meter andamentos coisa que eu já não fazia á muitoooo tempo :P

A Voar Baixinhoooo....!! =D
Para mim foi mais um vitória, apesar dos treinos semanais serem mais de descompressão do cansaço do trabalho e mesmo assim ainda vou rolar 45m a 1h por dia, não podia estar mais contente :) Agora sim dou mais valor aos amigos que vão trabalhar no dia a seguir!!! ;)

Quero Agradecer ao Meu Treinador Ricardo Peixe RC Training!
Á Equipa Volta da Pedra pelos abastecimento TOP e Parabéns a todos Ganhamos mais uma vez á Geral!!
Á minha Família e a todos os amigos que puxam por mim! É muito bom ouvir o nosso nome! =) Em especial ao amigo Paulo Silva pelo apoio logo após a queda! ;)

A próxima prova é já no próximo Domingo, III Maratona BTT - Foros de Vale Figueira! ;)

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz aqui o teu coment! ;)